Notícias

“Fumacê” contra a dengue em três bairros de C. Mourão nesta 6ª feira

A Vila Guarujá e os jardins Aeroporto e Santa Nilce receberão pulverização mecânica de inseticida contra a dengue (fumacê).  A ação será realizada na tarde desta sexta-feira (22) ou em caso de chuva, no sábado pela manhã. Desses locais, na Vila Guarujá é a quarta aplicação, já que o bairro é onde foi registrado o maior número de casos positivos.

O trabalho será realizado com veículos disponibilizados pela 11ª Regional de Saúde, com apoio do município, que de agosto até a semana passada registrou 1.053 casos da doença. A orientação aos moradores ao ouvirem o barulho da camioneta do fumacê é abrir as portas e janelas, proteger alimentos e água para consumo e cobrir gaiolas de aves e colméias.

“A água de bebedouros de animais deve ser trocada após a aplicação”, orienta o chefe da Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra. Na Vila Guarujá o “fumacê” vai atingir 20 quadras, no Aeroporto (49) e Santa Nilce, 41 quadras. “Temos realizado um trabalho permanente de campo, mas necessitamos da colaboração da população para que esse trabalho apresente resultados”, lembra.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios