Notícias

“Fumacê” contra a dengue em três bairros de C. Mourão nesta 6ª feira

A Vila Guarujá e os jardins Aeroporto e Santa Nilce receberão pulverização mecânica de inseticida contra a dengue (fumacê).  A ação será realizada na tarde desta sexta-feira (22) ou em caso de chuva, no sábado pela manhã. Desses locais, na Vila Guarujá é a quarta aplicação, já que o bairro é onde foi registrado o maior número de casos positivos.

O trabalho será realizado com veículos disponibilizados pela 11ª Regional de Saúde, com apoio do município, que de agosto até a semana passada registrou 1.053 casos da doença. A orientação aos moradores ao ouvirem o barulho da camioneta do fumacê é abrir as portas e janelas, proteger alimentos e água para consumo e cobrir gaiolas de aves e colméias.

“A água de bebedouros de animais deve ser trocada após a aplicação”, orienta o chefe da Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra. Na Vila Guarujá o “fumacê” vai atingir 20 quadras, no Aeroporto (49) e Santa Nilce, 41 quadras. “Temos realizado um trabalho permanente de campo, mas necessitamos da colaboração da população para que esse trabalho apresente resultados”, lembra.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar