Notícias

Em C. Mourão, Prefeitura entrega alimentos e máscaras nas unidades de ensino

As unidades de ensino do município fizeram nesta quinta-feira (21) e prossegue nesta sexta (22), a terceira entrega de kits da merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal. Além do repasse de 1.800 kits de produtos alimentícios, foram entregues ainda 3.500 máscaras, confeccionadas pelas costureiras contratadas pelo município por chamamento público.

Segundo a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, com a suspensão das aulas presenciais a Secretaria buscou organizar para que os alunos de famílias mais vulneráveis não ficassem desassistidas. “No primeiro mês distribuímos o estoque que a escola tinha aos alunos em maior vulnerabilidade do Bolsa Família. Depois ampliamos para mais de 1.700 kits e agora 1.800”, explicou a secretária.

Mãe de duas filhas, Leticia de Oliveira foi buscar o kit na Escola Florestan Fernandes. “Esse vírus atrapalhou muito a vida da gente, ficamos sem trabalho e o município fornecer a merenda mesmo sem o aluno vir pra escola é muito importante”, disse ela. Rosiane dos Santos de Souza tem três filhos estudantes e também levou um dos kits. “Fico feliz em poder receber esse kit para complementar a alimentação de casa, pois eles estão acostumados com a refeição servida na escola”, ressaltou.

A distribuição dos kits conta com o apoio dos professores das unidades. “É um momento em que as famílias estão precisando deste apoio. No lugar da merenda escolar, estamos promovendo esta distribuição como forma de suprir esta necessidade”, explicou a secretária, ao lembrar que ainda não há previsão para a volta das aulas presenciais.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar