[the_ad_group id="3495"]

Campanha criada por menina de 11 anos arrecada 4 T de alimentos: covid

Manu e Antonio Fagundes – Fotos: reprodução / Instagram

Solidariedade. Uma campanha que foi criada por uma menina de 11 anos já arrecadou mais de 500 cestas básicas para comunidades carentes do Rio de Janeiro.

A iniciativa de Manoela Oliveira está mobilizando cidadãos, artistas, marcas e ONGs para garantir o básico a quem precisa de ajuda nesse momento de enfrentamento da pandemia de coronavírus: alimentos.

Só nos primeiros 10 dias, a COmVIDa-20 alcançou a marca de 4 toneladas de alimentos arrecadados.

Como

Manu criou um desenho, batizado de “vírus gente boa”, que virou o vetor de propagação de solidariedade através da campanha COmVIDa-20.

A ideia de Manu foi: as pessoas compram um kit formado por uma camisa e uma máscara por R$60 (o lucro equivale a meia cesta básica), e escolhem um amigo para receber o kit de presente.

O amigo que o recebe é convidado a comprar para um outro amigo querido, que é estimulado a dar sequência a essa corrente do bem garantir a outra metade de uma cesta básica.

A ideia da criança se espalhou.

Lançada em 25 de abril, a campanha, em 10 dias, alcançou a marca de 4 toneladas de alimentos arrecadados, que serão transformados em cestas básicas doadas para o Instituto da Criança, que organiza a distribuição.

Até agora 1044 kits foram vendidos e convertidos em 522 cestas de alimentos.

A primeira distribuição foi para a ONG Sementes do Futuro, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Neste fim de semana as distribuições serão na comunidade da Providência (Instituto Darcy Vargas) e na favela da Rocinha (Creche Tia Maura).

Artistas

Através das redes sociais personalidades como Giovanna Antonelli, Fabiula Nascimento, Andreia Horta, Joaquim Lopes, Elba Ramalho, Cissa Guimarães, Marcelo Faria, Teresa Cristina, Sophie Charlotte, Nanda Costa, Antonio Fagundes e Juliana Knust ajudaram a campanha a crescer.

As camisetas e máscaras serão oferecidas a preço de custo pela Dimona, tradicional fábrica de camisetas, e estão disponíveis para compra aqui.

Veja a Manu apresentando a campanha no Instagram:

Veja no ig da campanha alguns artistas que abraçaram a campanha:

SóNotíciaBoa

Sair da versão mobile