Notícias

Boletim da dengue aponta 1.053 casos em C. Mourão de agosto até agora

Os números da dengue em Campo Mourão foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde com base no levantamento da 20ª Semana Epidemiológica. Do mês de agosto de 2019 até a semana passada foram registrados 1.053 casos positivos, dos quais 8 importados. Atualmente há 116 casos suspeitos aguardando resultado. O município está em estado de calamidade pública.

O bairro com maior número de casos é a Vila Guarujá (110), seguida do Jardim Modelo (71) e Vila Cândida (60). “Temos o trabalho de campo diariamente, vistorias, atendimento de denúncias e notificações, além do fumacê realizado nos bairros mais afetados. Mesmo assim os números continuam crescendo e se não houver a colaboração da população todo esse esforço não surtirá efeito”, observa o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra. 

Ele lembra que por conta da pandemia de Coronavírus, o trabalho dos agentes de endemias segue todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação. Além de usar máscaras, eles não estão assinando as fichas de controle para não entrar nas residências. “A maneira mais eficaz de combater o mosquito é não deixar água parada e isso é tarefa do proprietário de cada imóvel”, reforça Bezerra, ao lembrar que o município já aplicou várias multas a moradores notificados e que não tomaram providências. As informações são da Prefeitura de Campo Mourão

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios