Por volta da meia-noite desta quarta-feira, dia 13, a Polícia Militar foi informada pelo proprietário de um Fiat/Palio, furtado horas antes, que o veículo teria sido visto nas imediações da Vila Cândida. Após a comunicação, os policiais realizaram buscas, mas sem sucesso num primeiro momento.
Por volta da 1h, a Central da PM foi informada pelo proprietário que o veículo teria sido abandonado nas imediações do Jardim Copacabana, ao lado de uma plantação de milho.
Uma equipe da Rotam realizou buscas no entorno e percebeu movimentação de pessoas em meio à plantação, sendo, já na sequência, visualizado dois indivíduos correndo e atravessando a Rodovia BR-487. Os militares deram voz de abordagem e um deles efetuou três disparos contra a equipe, que reagiu e acabou alvejando o agressor com um tiro. Ferido, o suspeito caiu rua Luiz da Silva Résio. O outro suspeito conseguiu se evadir e não foi localizado.
Ao lado do rapaz, de 17 anos de idade, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados e outros três intactos.
Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até a Central Hospitalar, mas acabou vindo a óbito em seguida.
(Com informações da Polícia Militar)