Notícias

Nascidos em março e abril podem sacar R$ 600 direto da conta digital da Caixa; vídeo

Quem nasceu em março e abril pode fazer o saque do auxílio emergencial de R$ 600 em dinheiro direto da poupança digital da Caixa nesta terça-feira (28).

O saque em espécie começou ontem e está sendo liberado em etapas, de acordo com o mês de aniversário da pessoa, para evitar aglomerações nas agências. Ainda assim, na segunda-feira foram registradas longas filas em alguns locais e pessoas chegaram a esperar por mais de cinco horas para poder pegar o dinheiro.

Confira o calendário de saques em dinheiro direto da poupança digital:
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Como fazer o saque
O saque em dinheiro não usa cartão, mas um código gerado no aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), que é diferente do app usado para fazer a inscrição para receber o benefício.

Para que a opção de gerar o código apareça, é necessário que o aplicativo esteja atualizado.

Confira o passo a passo para conseguir o código:
Antes de ir ao caixa eletrônico ou lotérica, faça o login no aplicativo Caixa Tem e escolha a opção “Saque sem Cartão”
Aperte a tecla “Entrar” e escolha a opção “Saque Auxílio Emergencial”
Clique na opção “Gerar código para Saque”
Digite a senha cadastrada para acesso ao Caixa Tem
Após informar a senha, será gerado o código para saque, que tem validade de 2 horas
O código deve ser usado no caixa eletrônico, no campo específico, ou fornecido na lotérica
Saque pode ser feito antes das datas

Independentemente do saque em dinheiro, o auxílio é depositado na conta dos beneficiários, que pode ser a poupança digital gerada automaticamente, ou uma já existente, indicada pela pessoa na hora do pedido via aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (para sistema Android e iOS), ou pelo site da Caixa.

Quem recebe diretamente em uma conta pessoal já existente, de qualquer banco, não tem restrição para fazer o saque.

Os que optaram por receber na poupança digital precisam seguir o calendário de saque da Caixa para fazer o resgate em dinheiro direto da conta, ou então transferir para uma outra conta pessoal, usando o aplicativo Caixa Tem.

O Caixa Tem está disponível apenas para quem tem a poupança digital. Os beneficiários do Bolsa Família, pessoas que já têm poupança na Caixa e correntistas de outros bancos não precisam baixar o app.

Com o aplicativo é possível fazer transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias, segundo o banco.

Além das transferências, o Caixa Tem permite que o auxílio seja usado para pagamentos, como boletos e contas de água, luz ou telefone.

Problemas com os aplicativos
Muitos beneficiários, porém, têm relatado dificuldades há pelo menos uma semana com o aplicativo Caixa Tem, disponibilizado pelo banco para movimentar o dinheiro recebido do governo. Nas redes sociais, há diversos relatos de problemas para acessar o app e de usuários que se depararam com mensagens de erro ao tentar fazer movimentações financeiras.

Também há relatos de pessoas que ainda não conseguiram a aprovação para o benefício ou não receberam o valor. Isso pode acontecer por causa do calendário de pagamentos (que ainda está em andamento), por atraso na análise do cadastro pelo governo, porque a pessoa não tem direito ou por problemas técnicos com os aplicativos da Caixa.

Pagamento para quem tem Bolsa Família
Nesta terça o governo paga a primeira parcela do auxílio para mais um grupo de beneficiários do Bolsa Família, os que têm último dígito do NIS igual a 8. Os benefícios não serão acumulados. A pessoa receberá o que for de maior valor entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial.

O calendário para quem está no programa segue o do Bolsa Família, diferentemente de quem se inscreveu por meio do aplicativo da Caixa, pelo site ou estava no Cadastro Único, que seguem calendários específicos.

O pagamento para quem tem o último dígito de 1 a 7 já foi feito. Os beneficiários do Bolsa Família que ainda não receberam a primeira parcela terão os valores creditados nos seguintes dias:
Quarta-feira (29): último digito do NIS é igual a 9
Quinta-feira (30): último digito do NIS é igual a 0

Fonte: UOL

Print Friendly, PDF & Email

2 Comentários

  1. O meu auxílio foi aprovado em 17 de abril ,até no momento não saiu nada ,dia 29 de abril os nascidos em maio e junho ,recebe o dinheiro ,O meu até agora nada. O que faço pra receber meu auxílio?

    1. O Governo Federal liberou o telefone 111, isso mesmo apenas 111, para tirar dúvidas. Ligue lá. Tenha paciência por que deve ter muita gente ligando ao mesmo tempo… Vai dar certo, vai receber em breve.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios