O domingo (26 de abril) está sendo marcado por tragédias no trânsito paranaense. Em duas ocorrências diferentes, registradas nos municípios de Apucarana, na região norte do Paraná, e de Umurama, no noroeste do estado, quatro pessoas acabaram falecendo. Na primeira ocorrência, inclusive, as vítimas são pai e filho.
O episódio de Apucarana foi registrado na BR-369. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma BMW com placas de Primeiro de Maio perdeu o controle da direção em uma curva, girou várias vezes na pista e bateu contra um veículo gol. Nesse carro estava uma família, com uma bebê recém-nascida com 18 dias de vida, uma criança com pouco mais de um ano de idade e o pai e a mãe dos menores.
O pai e a criança de pouco mais de um ano morreram, enquanto o bebê recém-nascido e a mãe estão internadas em estado grave no Hospítal da Providência.
Já no noroeste do estado, o acidente aconteceu na PR-489, entre os municípios de Umuarama e Xambrê. Duas mulheres, de 18 e 19 anos, morreram na ocorrência, enquanto um homem de 20 anos, motorista, ficou ferido.
As duas jovens faleceram no local do acidente, após o veículo em que estavam capotar. O corpo delas foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Umuarama. Já o motorista ferido foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Uopeccan. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Plantão de Polícia/Bem Paraná