Uma festa em Arapongas, no norte do Paraná, foi fechada em uma ação conjunta entre equipes da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Samu, Conselho Tutelar e a Secretária da Saúde.
Na região da estrada do Aliança, as equipes encontraram cerca de 100 indivíduos participando do evento neste domingo (19).
De acordo com a Polícia Militar, o evento descumpre as determinações do Decreto Municipal (nº 216/20), que determina a suspensão de atividades com aglomerações até o dia 24 de abril.
Além disso, o decreto suspende qualquer tipo de festa de natureza pública ou privada que aglomerem pessoas.
Com cerca de 100 pessoas na festa em Arapongas, a PM ainda informou que 20 eram adolescentes.
No local, as equipes da GM e PM apreenderam uma pistola 9mm carregada com duas munições; porções de maconha, sete comprimidos de ecstasy e dinheiro.
A princípio, o dono da arma não foi localizado, e uma jovem assumiu a responsabilidade pela festa, e outra pela divulgação. Ambas foram encaminhadas à 22ª subdivisão da Polícia Civil.
“Foram localizadas diversas irregularidades que foram totalmente contra os decretos estabelecidos em meio ao enfrentamento da COVID-19. Além disso, apreendemos drogas, munições e armas. Muitos adolescentes também foram localizados e encaminhados pelo Conselho Tutelar”, disse Argati.
De acordo com Paulo Argati, secretário de Segurança Pública e Trânsito, a dona da festa foi enquadrada no artigo 268 – do Código Penal, que trata o descumprimento do decreto que impede introdução ou propagação de doença contagiosa.
Pelo crime, a menina pode pegar detenção entre um mês e um ano, além de multa.