O deputado estadual Douglas Fabricio apresentou ao governador do Paraná, Carlos Massa “Ratinho Júnior”, requerimento que solicita a suspensão de taxas administrativas de trabalhadores, que oferecem serviços de transporte escolar e de turismo.
Por causa da pandemia do coronovírus (COVID-19), a economia encontra-se em uma situação delicada e em processo de desaceleração, comprometendo a atividade em alguns setores. As áreas de transporte escolar e de turismo encontram-se paralisadas.
O deputado destaca que, mesmo em estado de calamidade pública, os governos e municípios continuam cobrando as taxas, seja de alvará ou de vistoria, para quem exerce o ofício.
“Para viabilizar a sobrevivência financeira pedimos ao Governador do Paraná que recomende aos municípios a suspensão da exigência de qualquer taxa de vistoria ou taxa mensal de alvará dos profissionais que oferecem os serviços de transporte escolar e de turismo ou, ainda, a isenção dessas taxas, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Temos que oferecer melhores condições para resgatar estes profissionais em um momento tão fragilizado”, argumentou Douglas Fabrício.
Da Assessoria