Notícias

Aprenda como transferir o auxílio emergencial para outra conta; vídeo

O valor será depositado na conta indicada pela pessoa na hora do cadastro

Com a liberação do auxílio emergencial pelo governo, muitas pessoas serão beneficiadas com o valor de R$ 600 durante três meses. Contudo, ainda restam dúvidas sobre o assunto. Uma das questões levantadas, é como transferir o auxílio. Confira então como efetuar o procedimento!

Para quem tem direito ao benefício do apelidado “coronavoucher”, o valor será depositado em uma conta bancária. Para quem não possuí conta em algum banco, ou não a indicou na hora do cadastro, a Caixa Econômica criou uma poupança digital gratuita. Mas, independente da situação é possível, sim, fazer transferência.

Para facilitar, separamos a explicação de como fazer a transferência do auxílio emergencial em quatro situações distintas:
Pelo aplicativo “Caixa Tem”
Por conta bancária
Pelo PicPay

Pelo aplicativo “Caixa Tem”
Para aqueles que não possuem conta em algum banco, ou não a indicaram na hora do cadastro, basta utilizar o aplicativo “Caixa Tem”. Assim, a pessoa terá acesso a conta digital criada pela Caixa.
Para fazer qualquer movimentação na conta, como transferências, basta baixar o aplicativo da Caixa pelo Google Play Store ou pela Apple Store e fazer uso.

Por conta bancária
Para quem indicou uma conta bancária na hora de efetuar o cadastro, não é preciso usar o app citado anteriormente.
Para fazer a transferência, basta baixar o aplicativo do seu banco no celular e fazer de forma online. O valor é liberado para movimentações na hora que caí na conta.

Pelo PicPay
Nesta sexta-feira (24) o aplicativo PicPay fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Agora os cadastrados para receber o auxílio, também poderão usar este app gratuitamente.
Para isso, basta ser cadastrado ou se cadastrar no PicPay e criar um cartão de débito digital da ELO pelo aplicativo. Então, é só transferir o valor para sua conta da plataforma e usufruí-lo transferindo para outras pessoas, pagando contas e entre outras funções disponíveis.

Como acessar a conta no “Caixa Tem”
Se você está no grupo de pessoas que não possuem conta bancária ou não indicou e está com dúvidas sobre como acessar a conta digital no aplicativo “Caixa Tem”, não se preocupe. Confira esse vídeo da Caixa que explica o passo a passo de como efetuar o processo:

https://youtu.be/8xB9-yUyrk8
Print Friendly, PDF & Email

2 Comentários

  1. Faz dias que estou tentando acessar esse aplicativo caixa tem e nunca entra e so fica em carregar e nao entra de jeito algum faz uma semana que esta assim oque pode ser ???
    Ass: gislaine

    1. Está assim mesmo. Congestionado, muita gente acessando ao mesmo tempo e os sites têm um limite de acesso simultâneos. O correto é insistir… Se não conseguir, fique atenta que a partir de segunda-feira, dia 27, será possível sacar o Auxílio em caixas eletrônicos (Caixa e Banco do Brasil) e casas lotéricas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios