O prefeito Tauillo Tezelli, na manhã desta segunda-feira, reassumiu o cargo de prefeito de Campo Mourão, após um período de pouco menos de um mês de licença do cargo, que estava sendo ocupado pelo vice-prefeito Beto Voidelo, na qualidade de prefeito em exercício. Era para o prefeito reassumir na outra segunda-feira, 14, mas como surgiram compromissos de interesse do município em Brasília, onde o mesmo foi ocupado, em comum acordo com o vice-prefeito, reassumiu o comando o executivo antecipadamente.
Na presença de vereadores e secretários municipais, ambos assinaram o “histórico” livro ata, de posses e transmissões do cargo de prefeito. Voidelo, na transmissão do cargo, falou deste período de três semanas no cargo, onde encontrou uma prefeitura muito bem cuidada e com planejamento. “Neste dias tive um suporte do prefeito Tauillo, com a sua experiência, o que meu deu muita tranquilidade. Vi muita organização, planejamento, o que é essencial para tudo acontecer. Ser prefeito exige muita responsabilidade e trabalho, e vivi tudo isto nestes dias. Queremos sempre fazer mais do que está sendo feito, mas sabemos que existem os empecilhos, mas é sempre necessário muito trabalho e amor pela cidade para que tudo aconteça”, destacou.
Tauillo, ao reassumir o cargo, mencionou que mesmo longe do cargo, nestes dias, manteve contato com o prefeito em exercício, e com os demais secretários, quando percebia a necessidade de verificação de todas as questões voltadas a administração municipal que estavam em andamento. “Esta prática aconteceu em outras gestões anteriores onde eu era prefeito, entre os anos de 1993 e 1996, onde fui vice do prefeito Rubens Bueno, também assumi o cargo por um tempo. Nestes dias que o Beto Voidelo esteve aqui, ele pode perceber que existem trabalhos em andamento, pelo bem da população, que os secretários estiveram cuidando também. Trabalhamos com muito diálogo, quero muito agradecer a equipe, ao Beto Voidelo, temos uma harmonia na equipe, temos também parceria com os vereadores, o que nos dá tranquilidade para trabalhar, com muita transparência e seriedade. Nos preocupamos com a cidade, com os funcionários, com a boa gestão dos recursos públicos e do futuro de Campo Mourão. Por isso creio ser importante a coesão da equipe administrativa, para que tudo se caminhe da melhor forma possível”, concluiu. Já nesta tarde de segunda-feira o prefeito estará indo para a Capital Federal para compromissos em prol do município.