Notícias

Seis anos após fuga, Padre Adelino é preso em Rondônia

O ex-padre e ex-prefeito de Mariluz Adelino Gonçalves, hoje com 59 anos, foi preso na manhã de sexta-feira, 12, na cidade de Jaru, no estado de Rondônia, depois de permanecer foragido por mais de seis anos. 

Ele estava com a prisão decretada por força de condenação a 18 anos de prisão por ser o mandante de duplo homicídio quando era prefeito de Mariluz. Ele teria mandado matar o então vice-prefeito, Ayres Carvalho e na ação morreu também o presidente do PPS, Carlos Alberto de Carvalho, o Carlinhos Gordo. O crime aconteceu em fevereiro de 2001.

Depois que foi condenado em julgamento realizado em 2009, em Cruzeiro do Oeste, o Padre Adelino foi considerado foragido da justiça e acredita-se que ele tenha se escondido no Estado de Rondônia, onde teria morado inicialmente na cidade de Presidente Médici e depois em Jaru, onde foi preso.

A expectativa é a de que nos próximos dias ele seja encaminhado para a comarca de Cruzeiro do Oeste e seja recolhido na Penitenciária Estadual daquela cidade.

A notícia da prisão do Padre Adelino Gonçalves teve grande repercussão em Mariluz, onde ele foi padre e prefeito por um ano e dois meses, sendo destituído do cargo após ter sido acusado de ser o mandante da morte de dois adversários políticos. 

Funcionário de posto de gasolina

Quando foi preso na manhã de sexta-feira, 12, na cidade de Jaru, o Padre Adelino Gonçalves estava trabalhando como funcionário de um posto de combustível. Ele usava documentos falsos, em nome de Ivo Borba e era conhecido como “Pai Ivo”.

A polícia chegou até ele depois de receber informações de que um foragido da justiça no Estado do Paraná estava morando em Jaru. Depois de algumas diligências ele foi localizado e foi montada uma operação para prendê-lo, mas ele não ofereceu resistência. (com informações e foto do Goionews)

Fonte: Da Redação com Goionews

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios