Segunda-Feira
24/02/2020
Escola Municipal Urupês realizou mobilização contra a dengue; fotos
publicado em: 14/02/2020 - 07:26h

Nesta quinta-feira, nas partes da manhã e da tarde, na Escola Municipal Urupês, na Vila Urupês, em Campo Mourão, uma mobilização envolvendo alunos desta unidade escolar visando o combate à dengue. A ação foi desenvolvida em parceria com o Município de Campo Mourão, junto com as secretarias municipais da Saúde e Educação. Foi realizada passeata, mobilização e apresentação de cartazes, conscientizando a comunidade do entorno da escola, bem como um pequeno arrastão, junto com agentes de endemias, colaborando na erradicação de pontos possíveis procriadores dos focos do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.

   > Clique na imagem para mais fotos

O diretor da escola, Walmir Ferreira Lima, acompanhou a mobilização dos alunos, e destacou a preocupação com os casos já confirmados de dengue na cidade. “Vemos casos novos todos os dias, não só aqui como em outras cidades. Assim, se torna importante a participação comunitária, atuando junto aos demais moradores, aos vizinhos, de forma conscientizadora, para que não se fique esperando apenas alguém promover a ação, mas que todos façam a sua parte. Foi muito boa a mobilização dos alunos, eles confeccionaram cartazes, demonstraram também a sua preocupação, e vieram participar desta ação, apresentando também a comunidade local vizinha a necessidade de se evitar a presença do mosquito. Para isto, foi muito importante a parceria com a administração municipal”, informou.


O presidente do Comitê Gestor de Combate a Dengue, Carlos Bezerra, deixou bem claro que este envolvimento comunitário, para que a situação não tome proporções maiores. “Hoje posso dizer que vivemos uma pré-endemia, e só a administração municipal não está dando conta de frear esta multiplicação dos focos do mosquito. Desta forma, pedimos mesmo a participação popular, cada um contribuindo, fazendo a sua parte, e esta ação promovida aqui na escola hoje é mais uma destas importantes iniciativas populares para que possamos combater a proliferação dos focos do mosquito, e evitar que uma endemia ocorra em nossa cidade. Desta forma, as crianças podem chegar as suas famílias, e também amigos, conscientizando deste cuidado que se deve ter com a água parada, deixando seus quintais limpos, e a cidade limpa”, informou.


O prefeito Tauillo Tezelli esteve na escola, no período da manhã, e acompanhou o início da mobilização. Em seu contato com alunos e professores, também falou sobre a importância da participação da comunidade. “As crianças tem um grande poder de chegar até as demais pessoas, os adultos, seus pais, familiares, incentivando a fazer o que é o correto, que neste caso é manter o zelo em seus lares para evitar que o mosquito da dengue possa se procriar, diminuindo assim a possibilidade de casos da doença”, concluiu.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: