Sábado
22/02/2020
“Medley Vocal” e Encontro de Coreografias na Mostra Cultural nesta 5ª feira
publicado em: 12/12/2019 - 07:54h

   Três espetáculos gratuitos serão apresentados na noite desta quinta-feira (12/12), no palco da praça São José, dentro da programação da Mostra Cultural/Projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”. Grande público tem prestigiado as apresentações culturais que começaram terça-feira e vão se estender até o dia 23.

   Nesta quinta-feira apresenta-se o Vocal Ellas, com o espetáculo “Medley Vocal”. Também será realizado o Encontro de Coreografias, com a participação de Gabriela Trianoski (“Solo Liberdade”). Em seguida apresentam-se os alunos do projeto social Arte que Constrói, da Associação Sou Artes de Campo Mourão (“Natal em Cordel”). Outra atração que tem levado grande público a praça da Catedral de São José é a neve artificial. No intervalo das apresentações da Mostra Cultural, a neve artificial cai no Espaço da Neve, que é ambientado com bonecos “de neve”, fazendo a alegria de crianças, jovens, adultos e idosos.

   Os inúmeros espaços temáticos criados pela Associação Sou Arte (ASA) na ambientação da praça São José e imediações para o desenvolvimento das atividades culturais do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” têm sido visitados por grande números de pessoas todos os dias. A beleza visual e a riqueza de detalhes dos espaços temáticos têm levado os visitantes a tirar fotografias e selfies, que postadas nas redes sociais estão percorrendo não apenas o Paraná ou o Brasil, mas boa parte do mundo.

   As comemorações natalinas em Campo Mourão, que até 2016 eram reduzidas e motivo de muitas críticas por parte da população e dos empresários, passaram por uma verdadeira revolução nos últimos três anos e já são referência no interior do Paraná. Grandes espetáculos encenados no centro da cidade e também em bairros, ambientação natalina de praças para a apresentação do espetáculo, mostra cultural com a participação de artistas e grupos locais e da região, além do cortejo com mais de 600 figurantes e 14 carros alegóricos, marcam agora o Natal de Campo Mourão.

   A radical transformação é resultado da atuação da administração do prefeito Tauillo Tezelli, que mobilizou a Associação Sou Arte para que a realização do evento fosse viabilizado com a captação de recursos de empresas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério da Cidadania. Neste ano, a ação tem a parceria com o Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam).

   O projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019” tem o apoio de 12 empresas: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: