Sábado
22/02/2020
Programa Óleo Consciente: Município de C. Mourão e Sanepar firmam convênio
publicado em: 11/12/2019 - 15:06h

Objetivo é obter uma maior captação de óleo de cozinha usado e fazer com que receba a destinação correta


   O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, firmou convênio com a Sanepar para a realização do Programa Óleo Consciente, que tem como objetivo obter uma maior captação de óleo usado, e fazer com que este resíduo receba a destinação correta, informar e sensibiliza a comunidade sobre a separação e o descarte correto do óleo de cozinha usado, disponibilizar para a comunidade “bombonas” para o descarte de óleo e minimizar os impactos causados para a população e no meio ambiente.

   O convênio foi assinado na Estação Ecológica do Cerrado, nas presenças do Secretário de Fiscalização e Ouvidoria Cristiano Calixto (representando o prefeito Tauillo Tezelli), do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Franco Freire Sanches e de José Carlos Barboni (Coordenador de Planejamento e Administração) e Luís Ribeiro (Coordenador Industrial), representantes da Sanepar Campo Mourão.

   Franco Freire Sanches, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, falou especialmente da questão ambiental. “Vamos disponibilizar várias bombonas, em vários locais do município, para o recolhimento do óleo de cozinha, o óleo comestível. Pretendemos que a população não jogue este resíduo no esgoto, ou nas galerias de águas pluviais. Vamos estar logo após encaminhando para entidades de materiais recicláveis, para que eles possam aumentar a sua renda”, destaca. A Sanepar se coloca à disposição do público para maiores informações sobre o Programa Óleo Consciente.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: