Terça-Feira
28/01/2020
Prefeitura de Campo Mourão conclui melhorias na Comunidade Alto do Divino
publicado em: 07/12/2019 - 07:28h

   O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu na manhã desta sexta-feira os serviços de melhoria na Estrada Rural da Comunidade Alto do Divino. Já era um pedido antigo da comunidade, já que até meados de dois anos antes, a estradas estava em situação precária, o que comprometia a trafegabilidade. Em dias de chuva, tudo ficava ainda mais difícil, já que a água se acumulava no meio da estrada e valetas eram formadas, impossibilitando a passagem de veículos. Assim, o transporte escolar, o recolhimento do leite nas propriedades e o escoamento da produção ficaram seriamente comprometidos.

   “Por muitas vezes tive que levar pedaços de madeira junto e algumas cordas para puxar o carro, pois ficava encalhado, o que para mim era uma dor de cabeça. Mas agora a situação é muito diferente, e agradecemos assim as administrações municipais por tudo o que foi feito aqui, em nosso benefício”, agradece o agricultor José Carlos Casalvara, produtor de leite. Anteriormente, após ser firmado um convênio entre os Municípios de Campo Mourão e Araruna para manutenção da estrada (a comunidade está muito próxima a divisa entre os dois municípios), eram realizados serviços pontuais, mas agora foi realizada uma ação definitiva.

   “Já vínhamos trabalhando, atendendo a comunidade, pontualmente. Mas colocamos este serviço em um cronograma, uma força tarefa foi colocada em ação, os proprietários rurais colaboraram, especialmente com a remoção de cercas, para levantamento do leito da estrada para cascalhamento, e assim conseguimos realizar tudo o que era preciso, atendendo a todos. Em vista de alguns anos, entendemos que foi um ganho de grande proporção para toda aquela comunidade”, destaca Ireno dos Reis Pereira, Secretário de Obras e Serviços Públicos do Município de Campo Mourão. 


Necessidade de Atendimento

   O prefeito Tauillo Tezelli ao longo deste período, sempre entendeu que o atendimento a esta comunidade também era uma necessidade, e deixou sempre claro que era possível o convênio para atendimento aos moradores locais. E assim pode estabelecer junto a administração municipal a proposta de realização destes serviços. “Além da adequação, cascalhamento, melhoria da estrada, também chegou a água tratada, tão desejada e pedida por aquele povo, para abastecimento comunitário de qualidade. Então, desta forma, os anseios foram atendidos, e felizmente agora a comunidade pode desfrutar destas melhorias, que serão importantes, sem dúvida alguma, para todos estes moradores. Nossos agradecimentos à equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ao Município de Araruna (Prefeito Leandro e sua equipe) e enfim, a todos que colaboraram para que esta ação fosse realizada”, conclui.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: