Domingo
26/01/2020
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será comemorado em dezembro, em C. Mourão
publicado em: 28/11/2019 - 06:38h

Será comemorado no dia 3 de dezembro, em Campo Mourão, com evento realizado na área central, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Serão três ações realizadas, por conta do Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Assistência Social (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMUDE), junto com a Secretaria da Saúde, por meio do Restaurar; bem como a Secretaria Municipal da Educação, por meio do Departamento de Educação Especial.


A abertura será na Praça São José (Catedral), com participação de autoridades e representantes das entidades de garantia de direitos; seguido de apresentação artística realizada pela APAE de Campo Mourão e Região, mostra de serviços voltados a pessoa com deficiência e blitz educativa (no Calçadão do Edifício Antares), encerrando esta parte por volta das 11h30.


No período da noite, acontece a palestra com o tema “Acessibilidade Já! Uma Responsabilidade Profissional e Social”, com o arquiteto e urbanista Ricardo Mesquita, no Auditório do Centro Catequético (Rua Harrison José Borges, 810 – Centro).


João Maria Ferrari Chagas, Presidente do COMUDE, fala da importância das ações comemorativas nesta data. “É um dia de conscientização, de interação onde todos nós que representamos esta classe devemos estar unidos, com atitudes, para despertar a atenção das pessoas para esta causa tão importante e que é digna de todo o carinho e respeito da sociedade em geral”, ressalta.

Fonte: Da Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: