Sábado
07/12/2019
Caminhão para Coleta de Lixo Reciclável é entregue para a Cooperesíduos; fotos
publicado em: 15/11/2019 - 08:16h

   O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, entregou na manhã desta quinta-feira um caminhão cargo para a Cooperesíduos, para utilização na coleta e destinação final de materiais recicláveis conforme objeto do convênio firmado com o Águas Paraná. O valor foi de R$ 580.000,00, com contrapartida de R$ 6.000,00.

> Clique na imagem para mais fotos

   O objetivo é auxiliar o município no desenvolvimento de ações que visem a implantação de serviços adequados de coleta e destinação final de materiais recicláveis e outros resíduos, por meio de ações de educação ambiental, do apoio a associação de catadores e disponibilização de equipamentos para a coleta seletiva e reciclagem, de forma a atender as diretrizes definidas na política nacional de resíduos sólidos.

   O evento desta manhã teve a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Franco Sanches, de Marcilete Carriel de Oliveira (Presidente da Cooperesíduos), Donizete Aparecido dos Santos (Presidente da Agenda 21 Local), os vereadores Elvira Schen, Edson Battilani e Sidnei Jardim, e representantes da Coamo, Sanepar e outros órgãos ligados ao meio ambiente.

   Marcilete Carriel, da Cooperesíduos, ressaltou que a vinda do caminhão é um grande ganho para a cooperativa. “Chegará mais material até a gente, a renda aumentará, nos ajudará muito. A Cooperesíduos ajuda a manter a cidade limpa, colabora com o meio ambiente, e hoje tem 11 funcionários, trabalhando diariamente, o que certamente é de grande valia para a comunidade”, destacou.

   O prefeito também falou da importância com caminhão. “Vai contribuir para a coleta do material reciclável, são ações importantes para que possamos manter a nossa proteção constante ao meio ambiente, junto a vários parceiros, que tem ajudado a administração municipal, constantemente, na busca por oferecer serviços para o bem da comunidade mourãoense”, explica. 


A Cooperesíduos

   Esta cooperativa foi criada com iniciativa do Fórum Agenda 21 em parceria com o Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Ação Social, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Tecnocampo, Associguá e Coamo Agroindustrial Cooperativa, com objetivo de proporcionar aos cooperados o exercício de uma atividade econômica, de proveito comum, sem objetivo de lucro, mediante o esforço pessoal e direto, e o aproveitamento da atividade profissional por meio de uma organização coletiva destinada à separação, processamento, comércio, industrialização e prestação de serviços voltados ao aproveitamento e reciclagem de resíduos sólidos urbanos e rural. Atualmente a Coperesíduos conta com parceria e apoio institucional  da Agenda 21 Local, Coamo, Rotary Campo Mourão, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sicredi, Cristófoli e Associação de Senhoras de Rotarianos.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: