Um agricultor paranaense que investe na criação de peixes em cativeiro, uma empresa de tecnologia que desenvolve sistemas inovadores e um hotel que recebe hóspedes que não tinham onde ficar em uma cidade do interior do Paraná. Três cases de sucesso que traduzem o espírito dos projetos apoiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e começaram a ser apresentados ao grande público a partir de novembro.
Os personagens fazem parte do projeto Realizadores, uma web série que começou a ser produzida no mês de julho envolvendo as áreas de planejamento e comunicação do banco. A produtora de vídeo contratada percorreu mais de 5 mil quilômetros para colher imagens e depoimentos de quem mudou de patamar a partir da parceria do BRDE. São 30 horas de gravações que foram resumidas em nove vídeos com um minuto de duração. O conteúdo vai ser exibido em rede nacional através do canal Globonews, disponibilizado no Youtube e redes sociais do banco. O projeto tem duração de dois meses e prevê nove histórias de empreendedores - três de cada estado.
O BRDE afirma que o projeto pode ter continuidade em 2020. Segundo Wilson Bley Lipski, diretor de operações, “a websérie tem a intenção de retratar o dinamismo empresarial do Sul e servir de inspiração para quem pretende empreender ou ampliar os negócios. Acreditamos que o relato do cliente é a forma mais transparente de divulgação dos nossos produtos e serviços”.
As redes sociais do BRDE são:
facebook.com/brdeoficialInstagram: @brdeoficial
Linkedin.com/company/brdeoficial