Domingo
08/12/2019
Em Sorocaba, Magnus e ACMF jogam por vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal
publicado em: 09/11/2019 - 08:10h - alterado em: 09/11/2019 - 08:12h

Na primeira participação na Liga Nacional, o Campo Mourão já está entre os oito melhores do Brasil


O duelo entre Magnus e Campo Mourão definirá um dos semifinalistas da Liga Nacional de Futsal 2019. Depois do empate no jogo de ida das Quartas de Final, por 2 a 2, em Campo Mourão (PR), as equipes voltam a se enfrentar neste sábado (09), às 13h, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo do SporTV. O duelo também marca o encontro entre dois treinadores da nova geração: Ricardinho, do Magnus, e Alemão, do Campo Mourão.

De um lado, o técnico Ricardinho, ex-jogador de futsal, está no comando do Magnus com o brevê de tricampeão mundial. É o único a ter conquistado o título pelo clube de Sorocaba como atleta e treinador. O histórico vencedor também faz parte da trajetória do profissional na Liga Nacional de Futsal. Ricardinho era atleta do time de Sorocaba em 2014, no inédito título do clube na competição. Ele também conquistou a Liga Nacional em 2011, quando defendia as cores do Santos, ao lado do craque Falcão.

Agora, Ricardinho quer seguir no caminho das conquistas como treinador e destacou a vantagem de jogar em casa o jogo da volta das Quartas de Final da LNF2019. “Em um confronto mata-mata, o importante é não perder a vantagem na primeira partida. O Magnus foi para Campo Mourão e conseguiu um excelente resultado, claro que isso não significa que vamos avançar, mas é um fator que pode ser favorável no decorrer do jogo da volta”, disse o técnico Ricardinho.

Do outro lado, o treinador Wesley Szabo, o Alemão, que vem surpreendendo com o Campo Mourão na temporada. O treinador, que é irmão do pivô Keké, jogador da Intelli, tem comandado uma equipe aplicada taticamente. “A palavra chave é o equilíbrio. É o que temos entre ataque e defesa, por isso estamos entre os melhores da Liga Nacional. Este é o nosso ponto forte”, comentou.

Na primeira participação na Liga Nacional, o Campo Mourão já está entre os oito melhores do Brasil. A equipe quer ir mais longe e para isso passa por muito estudo visando o jogo contra o Magnus. “O Magnus é o atual campeão mundial. Tem um jogo muito forte de pivô, com atletas nas alas habilidosos, tem o artilheiro da Liga Nacional, que é o Rodrigo. Por outro lado, estamos acostumados a enfrentar o Magnus e vamos procurar buscar o equilíbrio desde o início do jogo”, completou.

O vencedor de Magnus e Campo Mourão enfrentará na semifinal quem passar do confronto entre Corinthians e Joinville.

Fonte: LNF
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: