Quarta-Feira
13/11/2019
Prefeito Tauillo sancionou cinco novas Leis do Município
publicado em: 08/11/2019 - 18:12h

   Foram sancionadas nesta sexta-feira, 8, pelo prefeito Tauillo Tezelli, em evento realizado no Auditório da Prefeitura Municipal, mais cinco leis propostas pelos vereadores (legislativo) e poder executivo do Município de Campo Mourão. São as leis 4.073/2019 (vereador Sidnei Jardim), 4.074/2019 (vereador Sidney Ronaldo Ribeiro “Tucano”), 4.075/2019 (vereadores Edilson Martins e Miguel Ribeiro), 4.076/2019 (Edson Battilani) e 4.077/2019 (vereadores Cabo Cruz e executivo).

   A 4.073/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED na rede de iluminação publica em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários no Município de Campo Mourão; a 4.074/2019 institui o Programa Adote uma Lixeira, no qual o município poderá estabelecer parcerias com empresas privadas, entidades sociais e organizações com ou sem fins lucrativos, interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras nos passeios e próprios públicos, com direito a publicidade, no Município de Campo Mourão; a lei 4.075/2019 declara de utilidade pública a Associação Black Rams FA; a lei 4.076 institui no calendário de comemorações oficiais do Município de Campo Mourão a Festa Julina do Jardim Araucária; e a lei 4.077/2019 dispõe sobre a regulamentação do uso de edículas no Município de Campo Mourão.

   O vereador Cabo Cruz falou sobre a lei de sua autoria, a 4.077/2019. “Estas edículas regularizadas vão trazer benefícios aos proprietários, vão gerar renda para o proprietário, gerará emprego e renda, movimentando a economia da cidade. A intenção é melhorar pra todos”, informa. Sobre a inclusão da Festa Julina do Jardim Araucária no calendário de comemorações oficiais do município, o Presidente da Associação de Moradores do Jardim Araucária, Cleverson Vieira Andreiow, ressaltou que se trata de uma grande responsabilidade e também de reconhecimento do trabalho durante os anos da comunidade. “Tudo tem sido feito com muito empenho, dedicação e carinho. É um universo muito diferente, nos dias das festas são mais de 100 moradores trabalhando voluntariamente, pra fazer a coisa funcionar, e só no ano passado, por exemplo, recebemos mais de 5 mil pessoas”, explica.

   O prefeito Tauillo Tezelli destacou que as leis organizam a cidade, e tem que ser feitas com base na evolução constante. “O município acata as leis formuladas, pois são importantes para manterem tudo organizado. São todas de fundamental importância, por isso é importante para nós promover estes eventos de sanção das leis, prestigiando o vereador, valorizando o seu trabalho e mostrando para a comunidade o quanto são importantes novas leis. As proposições dos vereadores são essenciais, para que o que é bom realmente aconteça, favorecendo os nossos cidadãos”, conclui o prefeito.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: