Domingo
17/11/2019
Juranda com a melhor gestão fiscal da região, aponta Índice Firjan
publicado em: 08/11/2019 - 09:37h - alterado em: 08/11/2019 - 15:03h

   Divulgado recentemente, o índice Firjan aponta o munícipio de Juranda, a 70,1 km de Campo Mourão, com a melhor gestão fiscal de toda a região. 

   A administração Leila Amadei (foto) obteve nota máxima (1,0) em três dos quatro ítens analisados: autonomia, investimentos e gasto com pessoal, com isso, o índice de Juranda é considerado "de excelência"

   Nessa avaliação, gestão fiscal, Juranda aparece como o 14º melhor do Paraná e 54º de todo o País. 


Índice Firjan

   O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.


Gestão Fiscal

   O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) é um estudo anual construído com base em estatísticas oficiais, a partir de dados declarados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O IFGF examina “como os tributos pagos pelas sociedade são administrados pelas prefeituras”. Por isso, o índice é considerado uma ferramenta de controle social que visa estimular a responsabilidade administrativa, aprimorar a gestão fiscal dos municípios e aperfeiçoar as decisões dos gestores públicos na alocação de recursos. 

Fonte: Da Redação
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: