Quarta-Feira
13/11/2019
Sesc PR realiza mais uma Campanha do Brinquedo
publicado em: 08/11/2019 - 07:01h

Também em Campo Mourão será realizada a campanha


    Na próxima quarta-feira (dia 13), o Sesc de Campo Mourão realiza um café da manhã para apresentar como será desenvolvida a tradicional Campanha do Brinquedo promovida anualmente pela instituição. O evento terá início às 7h30min e será realizado no salão social da unidade local, com a participação da imprensa e de representantes de outras entidades envolvidas na ação.

   “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade” é o slogan da campanha deste ano. As doações de brinquedos por parte da comunidade devem ser feitas até o dia 10 de dezembro e vários postos de coleta estão sendo instalados em Campo Mourão para facilitar a entrega de brinquedos. Todo o material doado passará por uma triagem antes da entrega a entidades locais que atendem crianças de famílias de baixa renda.

   A Campanha do Brinquedo acontecerá simultaneamente em 26 cidades paranaenses.

   Ao longo de 10 anos, foram arrecadados cerca de 485 mil brinquedos, que beneficiaram anualmente um média de 126  instituições sociais. No ano de 2018, foram arrecadados 100.826 brinquedos, beneficiando 269 instituições sociais no Paraná, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

   Neste ano, os organizadores contam – uma vez mais – com doações da população e de empresas para atender o maior número de crianças que se encontram fragilizadas em situação de vulnerabilidade social. Ressaltam ainda que a solidariedade é a engrenagem que move o ser humano a doar o melhor de si em prol do outro, fazendo com que brinquedos despertem sorrisos e alimentem sonhos.

   Podem ser doados brinquedos para crianças com idades entre zero e 12 anos, novos, seminovos ou usados, em bom estado de conservação. Podem ser doados: Pelúcias, bonecas, carrinhos, bicicletas, brinquedos educativos (joguinhos, quebra cabeça, etc.), bolas e muitos outros. Não podem ser doados brinquedos que estimulam a violência como espadas ou qualquer tipo de arma de brinquedo.

   Em todo o estado serão mais de 750 postos de doações e a triagem e contabilização dos itens arrecadados serão realizados semanalmente nas unidades do Sesc.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: