Sexta-Feira
13/12/2019
Última semana de envio de propostas para o 1º Concurso Paranaense de Desenho
publicado em: 29/10/2019 - 07:28h

Crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de todo o Estado podem participar. Prazo encerra no dia 4 de novembro


   Encerra na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, o prazo de envio de desenhos para 1º Concurso Paranaense de Desenho promovido pelo Centro Juvenil de Artes da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC). Voltado para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, essa primeira edição propõe como tema: “Heranças culturais do Paraná”. O regulamento completo está disponível no site www.cjap.seec.pr.gov.br.

   “O aluno pode pesquisar e escolher quais os elementos da cultura paranaense deseja destacar. O desenho deve ser feito em papel A3 e em estilo livre. O objetivo é incentivar os estudantes a refletirem sobre a identidade paranaense e expressá-la por meio da arte”, explica a professora Adriana Carla Dalazen Cichocki, uma das responsáveis pelo concurso.


Atenção!

   É importante que um responsável pela criança, familiar ou profissional escolar, preencha e assine a ficha de inscrição. O desenho e a ficha devem ser digitalizados (escaneados ou fotografados) e ambos enviados para o e-mail [email protected] A comissão organizadora pede atenção para que os arquivos sejam nomeados corretamente, conforme consta no item 6.3 do Regulamento disponível no site.

   São duas categorias dividas por faixa etária: crianças de 8 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos. Os 40 melhores desenhos vão compor uma exposição coletiva em dezembro, na sede do Centro Juvenil de Artes, em Curitiba, e os 3 melhores de cada categoria recebem uma premiação especial: 1 aparelho de videogame para os primeiros colocados de cada categoria; 1 câmera fotográfica para os segundos colocados; e um kit de material artístico para os terceiros.


Desenhos

   Os desenhos devem ser criados de próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel, canetas hidrográficas, entre outras. É importante que o desenho seja produzido sem suporte digital e sem ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original, ou seja, não pode ter sido editada ou publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em qualquer meio de comunicação.

   A análise das obras será feita por uma comissão julgadora formada por colaboradores da instituição e profissionais de arte convidados, que vão avaliar os desenhos com base no respeito à temática, criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade estética.


Serviço

1º Concurso Paranaense de Desenho do Centro Juvenil de Artes

Inscrições até 4 de novembro de 2019

Para crianças e adolescente de 8 a 17 anos

Regulamento completo: www.cjap.seec.pr.gov.br

Centro Juvenil de Artes Plásticas

Rua Mateus Leme, 56. Curitiba/PR

Aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Fonte: SEEC
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: