Domingo
08/12/2019
Em C. Mourão, alunos e professoras da rede municipal premiados pelo "Televisando o Futuro"; fotos
publicado em: 24/10/2019 - 20:10h

   Foi entregue nesta quinta-feira (24), a premiação para dois alunos e duas professoras da rede municipal vencedores do Concurso de Ilustração e História em Quadrinhos do projeto Televisando o Futuro. Os prêmios foram entregues nas próprias escolas contempladas, pela representante do Instituto GRPCOM, Jéssica de Moraes. A cerimônia teve a presença da secretária de Educação, Tânia Caetano e do vereador Edson Battilani. “Sustentabilidade: vamos juntos por um mundo mais sustentável?” foi o tema dos trabalhos deste ano.

   > Clique na imagem para mais fotos

   No período da manhã foram entregues os prêmios da categoria Ilustração a aluna Ana Claudia Tochio, (3º ano) e à professora Adriana Pedrosa, da Escola Municipal Parigot de Souza. À tarde, pela categoria História em Quadrinhos, receberam os prêmios o aluno Vinicius Alves (4º ano) e a professora Larissa de Souza Vieira, da Escola Mário Quintana. Cada aluno ganhou um tablet e as professoras um kindle (leitor de livros digital).

   “É gratificante mais uma vez ver nossos alunos e professores recebendo esse prêmio, que é um grande incentivo para aprimorar o conhecimento sobre a importância da sustentabilidade, bem como o uso da mídia como ferramenta de educação”, destaca a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

   Em todo o Paraná, 4.269 alunos enviaram trabalhos, sendo 1.989 na categoria Ilustração e 2.280 na categoria História em Quadrinhos. Participaram 683 escolas, de 37 cidades, com 231 professores. A cada ano o projeto trabalha uma temática por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar educadores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

   Desenvolvido em parceria entre RPC, Instituto GRPCOM, secretarias de educação e instituições de ensino superior, o Televisando propõe iniciativas de reflexão e ação que contribuem com a formação crítica de alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) de escolas públicas do Paraná. No ano passado foram premiados alunos e professores das escolas Maria do Carmo Pereira, Urupês e Parigot de Souza.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: