Sexta-Feira
13/12/2019
Com dois passageiros, inaugurada a linha aérea Campo Mourão - Curitiba
publicado em: 22/10/2019 - 11:28h

"Acredito que teremos público para estes voos (nestes quatro dias da semana) e vamos consolidar a presença de nossa cidade nas rotas aéreas da aviação comercial nacional”, Tauillo Tezelli, prefeito de Campo Mourão

 

   Decolou na manhã desta terça-feira, 22, do Aeroporto Municipal Coronel Geraldo Guia de Aquino, o primeiro voo do Programa Voe Paraná na linha aérea Campo Mourão a Curitiba. O avião modelo Cessna Gran Caravan (modelo que será utilizado na rota) ganhou os céus logo cedo, por volta das 7h20. Serão quatro voos semanais em direção a Capital Paranaense, na segunda-feira, na terça-feira, na quinta-feira e no sábado, sempre no mesmo horário. De Curitiba para Campo Mourão, os voos serão na segunda-feira, na quarta-feira, na sexta-feira e no sábado, sempre 20h30, no período da noite. Os pousos e decolagens em Curitiba serão no Aeroporto Internacional Afonso Pena. O avião tem capacidade para nove passageiros.

   O primeiro voo em Campo Mourão foi saudado com autoridades no terminal aeroviário. O último voo comercial em Campo Mourão foi ainda no início deste século. Ultimamente, apenas a aviação particular era praticada no local. “Foram necessárias melhorias no nosso aeroporto, para que pudéssemos receber os voos deste Programa Voe Paraná, todas exigidas pela Empresa Two Flex, que operará os voos em parceria com a Empresa Gol Linhas Aéreas, neste programa desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Logística (SEIL); e pela legislação que rege a aviação. Cumprimos todas as exigências e agora estamos recebendo estes voos”, destaca Ireno dos Reis Pereira, Secretário de Obras e Serviços Públicos do Município de Campo Mourão. 


Atração de Investimentos

   O empresário Denir Daleffe, do setor de auto peças e turismo (hotelaria e gastronomia), ressalta que esta linha aérea pode atrair investimentos para a cidade. “Esta conectividade com outras cidades do país e do mundo, por meio do transporte aéreo, pode sim gerar divisas para a nossa cidade e região, atraindo investidores e empresas de fora para a nossa cidade, também aumentando, evidentemente, o nosso potencial turístico, tornando nossa cidade mais próxima dos grandes centros urbanos e ao mesmo tempo ainda mais atrativa, também favorecendo o deslocamento de pessoas que tenham que ir a Curitiba por motivos de tratamento médico. A aviação encurta distâncias, tenho certeza que para Campo Mourão será benéfico, também por este motivo”, comenta. 


Viajando e Acompanhando

   Gustavo Rafael Collere Posseti, de Curitiba, foi um dos primeiros passageiros da nova linha aérea de Campo Mourão para Curitiba, e se mostrou surpreso com esta nova alternativa de deslocamento entre as duas cidades. “Cumpri agenda de trabalho ontem nesta cidade, em uma universidade, e hoje já sigo minha vida profissional na Capital, e esta nova opção pra mim foi benéfica, sem dúvida alguma, para que eu pudesse dar continuidade em minhas atividades neste dia, além de estar o quanto antes próximo da minha família novamente”, enfatizou o profissional.

   Carla Caroline, do Curso de Turismo e Meio Ambiente da Unespar Campo Mourão, acompanhou a primeira partida deste novo voo. E viu este momento como de fundamental importância para o turismo, de maneira geral. “É diversificação de alternativas econômicas, temos um potencial muito grande no agronegócio, principalmente, é o nosso grande motor local, mas a partir desta linha aérea outras possibilidades podem ser estimuladas, inclusive o turismo. E quando ganhamos uma alternativa de meio de transporte como é o caso da aviação, há ganho no fluxo de visitantes, há ganho no consumo de produtos e serviços da nossa cidade e a gente ganha no estimulo e fortalecimento da nossa economia também”, destaca. 


Satisfação

   O prefeito Tauillo Tezelli fez questão de ressaltar sua satisfação com esta nova linha aérea na cidade. “É importante, é um novo tempo, certamente, todos nós temos a ganhar, é a valorização de Campo Mourão enquanto centro regional, nos sentimos prestigiados pelo Governo Estadual por estarmos inseridos neste programa, e certo que este encurtamento de distância (no que diz respeito ao tempo de viagem), gerará grandes oportunidades para a nossa cidade. Acredito que teremos público para estes voos (nestes quatro dias da semana) e vamos consolidar a presença de nossa cidade nas rotas aéreas da aviação comercial nacional”, conclui o prefeito.

   A empresa Real Aviation, com sede em Belo Horizonte (Minas Gerais), será a responsável pelo atendimento terrestre no aeroporto, o que incluirá check-in, recepção de passageiros, conferência de bagagens e encaminhamento para embarque, entre outros serviços oferecidos em solo.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: