Domingo
08/12/2019
Jovens dispensados do Serviço Militar farão juramento à Bandeira nesta terça-feira (23)
publicado em: 22/10/2019 - 06:58h

   Um total de 235 jovens mourãoenses devem participar da cerimônia de juramento à bandeira nesta terça-feira (22), às 9 horas, na sede do Tiro de Guerra de Campo Mourão. Eles integram o grupo que foi dispensado do Serviço Militar neste ano. Para o evento foram convidadas autoridades do município.

   Segundo o comandante do TG, 1º sargento Lisandro de Freitas, o juramento à Bandeira é obrigatório aos jovens dispensados no processo de seleção. Eles se comprometem em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

   De forma simbólica, autoridades presentes efetuam a entrega dos certificados de dispensa de incorporação para alguns jovens. Os demais recebem o documento após o encerramento da solenidade. “Quem não comparecer não poderá retirar o documento definitivo e terá de fazer o juramento no próximo ano”, explica o sargento.

    O Certificado de Dispensa de Incorporação é obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior. 

   NOVA SELEÇÃO – Além dos jovens que farão o juramento nesta sexta, outros 265 ainda vão aguardar o processo de seleção complementar a ser realizado em fevereiro, quando serão selecionados os 80 que vão formar a turma de atiradores de 2020.  (foto: ilustração)

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: