Domingo
08/12/2019
Campo Mourão e Guarapuava são escolhidos para projeto de inovação educacional do BNDES
publicado em: 21/10/2019 - 18:42h

   Campo Mourão e Guarapuava foram os municípios selecionados para representar o Paraná no Programa de Inovação Educação Conectada do governo federal. Por meio do Fundo Social do BNDES e em parceria com o Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), o programa investirá cerca de 3,5 milhões no apoio à universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomento do uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

  A Educação Conectada vai beneficiar 100 por cento das escolas estaduais e 50 por cento das escolas municipais urbanas dos dois municípios paranaenses. Por meio de sorteio organizado pelo BNDES com base no resultado da loteria federal dos dias 5 e 9 de setembro deste ano, as escolas da rede municipal de Campo Mourão sorteadas foram: Bento Mossurunga, Ethanil Bento de Assis, Gurilândia, Parigot de Souza, Paulo VI, Monteiro Lobato, Florestan Fernandes, Nicon Kopko, Urupês e Constantino de Medeiros.

   Quanto aos colégios estaduais, todos serão contemplados: Antonio T. de Oliveira, Dom Bosco, Darcy Costa, Ivone Castanharo, Colégio Estadual, Jaelson Biácio, Osvaldo Cruz, Rondon, Unidade Polo, Vinicius de Moraes e Novo Horizonte.  O Projeto se apoia na visão, formação, infraestrutura, conteúdo e recursos digitais como dimensões estruturantes no uso de tecnologia para a educação. 

   Um Grupo Especial de Trabalho (GET) composto por técnicos das secretarias municipais de educação de Campo Mourão e Guarapuava, da Secretaria Estadual do Paraná e por representantes do CIEB e do BNDES estão trabalhando no aprimoramento do projeto para atender da melhor maneira possível as necessidades das escolas. A próxima reunião está prevista para os dias 31 de outubro 1º de novembro, em Curitiba.    

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: