Quarta-Feira
23/10/2019
Procon-PR fiscaliza empresas que concedem empréstimos
publicado em: 10/10/2019 - 06:12h

Objetivo é verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações relativas às operações pelas empresas financeiras e seus correspondes.


Verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações relativas às operações realizadas por empresas financeiras e seus correspondentes. Este foi o objetivo da ação fiscalizatória lançada nesta quarta-feira (09) pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e pela chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, nos estabelecimentos da região central de Curitiba e que se espalhou por todo o Estado.


“Queremos alertar a população sobre os golpes das financeiras. As empresas se aproximam das pessoas, com o foco nos idosos e aposentados de maior vulnerabilidade, oferecendo contratação de empréstimos, créditos consignados e cartão de crédito, que acabam prejudicando a vida financeira do consumidor, comprometendo sua renda de forma severa e levando ao endividamento”, alertou o secretário.


“O problema é muito grave em razão do público-alvo dessas empresas ser bastante sensível. Notificamos as empresas que apresentaram irregularidades e encaminhamos o processo administrativo que pode resultar em aplicação de multa”, disse Claudia.

Fonte: AEN
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: