Quarta-Feira
23/10/2019
No dia 26, AACM realiza cadastramento para Carteirinha de Identificação do Autista
publicado em: 09/10/2019 - 16:50h - alterado em: 09/10/2019 - 16:55h

O documento é gratuito e visa garantir o atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados


   No próximo dia 26 de outubro, um sábado, a Associação Amigos do Autista de Campo Mourão – AACM – promoverá a segunda etapa do cadastro para a Carteirinha de Identificação do Autista. O cadastramento será realizado no estacionamento da Receita Estadual de Campo Mourão, na avenida Irmãos Pereira, 920, das 14 às 16 horas.

   O documento é gratuito e visa garantir o atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados para esse público, como determina a Lei Municipal 3956 de 06 de Setembro de 2018. Nesse dia os pais deverão comparecer no local com documentação do autista e dos pais, comprovante de residência, laudo e foto 3X4 da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

   Em geral, os pacientes com TEA, diferentemente das pessoas com outras deficiências, não possuem alguma característica física que os definam, o que pode gerar equívocos. E com a carteirinha eles serão facilmente identificados, permitindo uma convivência mais harmoniosa deles com a comunidade.

   A carteirinha será um documento muito importante, pois eliminará laudos e atestados que muitas mães precisam levar em diversos locais para garantir o direito da prioridade.

   Lojas parceiras do comércio irão fornecer descontos especiais para a o pai/mãe que apresentar a carteirinha do autista.

Fonte: Da Redação com AACM
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: