Quarta-Feira
23/10/2019
Dia das Crianças: Acicam alerta que atendimento em horário especial em lojas deve ter acordo com funcionários
publicado em: 09/10/2019 - 08:43h

   As lojas de Campo Mourão que quiserem funcionar em horário especial nesta sexta-feira (11/10), com o atendimento dos clientes também no período noturno, devem providenciar antecipadamente a celebração de acordo individual com cada um dos funcionários que terão a jornada de trabalho estendida. Para a correta elaboração do documento, a orientação aos comerciantes é no sentido que busquem orientação junto aos seus contadores.

   A abertura das lojas em horário estendido na sexta-feira, reivindicação da grande maioria dos empresários do setor, é em razão da comemoração do Dia das Crianças no sábado (12/10), quando o comércio permanecerá fechado devido ao feriado nacional da Padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. O Dia das Crianças sempre movimenta o comércio e o horário especial para o funcionamento das lojas visa atender aqueles que ainda não compraram os presentes.

   Foi tentado um acordo entre o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam) para a abertura das lojas até às 22 horas. Porém não consenso e a saída legal para os comerciantes que quiserem estender o funcionamento das lojas é firmar acordo individual com cada um dos funcionários.


Transferido

   Campo Mourão comemora 72 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira (10 de outubro), mas o feriado comemorativo da data será na próxima segunda-feira (dia 14). Portanto, nesta quinta-feira o comércio, bancos, órgãos públicos, empresas de prestação de serviços e indústrias funcionam normalmente em Campo Mourão.

   Assim, o comércio de Campo Mourão permanecerá fechado três dias seguidos: sábado (dia 12 – Feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida); domingo (dia 13) e segunda feira (dia 14 – comemorativo do aniversário do Município).

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: