Terça-Feira
17/09/2019
Abertura dos Jogos Primários levou grande público ao JK; fotos
publicado em: 10/09/2019 - 16:11h

   Em uma noite de grande público presente no Ginásio de Esportes JK, na noite da segunda-feira, foram abertos oficialmente os 17º Jogos Primários de Campo Mourão. O evento é promovido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam) e Secretaria da Educação. As disputas começaram nesta terça-feira, 10, com o karatê (sub-9 e sub-11), no Centro de Juventude Itachir Tagliari. Neste ano de 2019 o evento reúne 5.000 alunos/atletas participantes, vindos de 30 escolas municipais e particulares da cidade entre 6 e 11 anos (do primeiro ao quinto ano fundamental). É o maior evento esportivo/escolar do município com recorde de escolas municipais e particulares (30 das 31 possíveis).

> Clique na imagem para mais fotos

   Ao todo serão disputadas 16 modalidades esportivas, que são as seguintes: karatê, mini-basquete, corrida do pneu, corrida do saco, atletismo sub-07 e sub-11, mini-futsal feminino sub-11, futsal masculino sub-11, xadrez sub-11 e sub-9, trilha sub-11, dominó sub-7 e sub-9, tênis de mesa sub-11, mini-vôlei sub-11, queimada sub-9 e sub-11, mini-handebol feminino sub-11, mini-handebol masculino sub-11, natação sub-9 e sub-11, mini-futebol sub-7 e sub-9 e cabo de guerra sub-7 e sub-9. Este evento segue até o dia 24. A abertura contou com apresentação especial do Grupo Sou Arte Campo Mourão.

   Para a professora Ângela Tais Fiorentini Vieira, da Escola Municipal do Campo Narciso Simão, do Distrito de Piquirivaí, é mais uma grande oportunidade de convívio e da prática de atividade física para as crianças. “Sem dúvida alguma serão dias de descontração, de entretenimento e também de confraternização entre estas crianças, por meio da prática de atividades esportivas”, destaca. O Secretário do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima, também falou sobre a importância dos Jogos Primários. “Para a administração é uma grande satisfação estar realizando um evento como este, voltado para as crianças, incentivando a prática de atividades físicas nas escolas, trazendo também as famílias para este contexto”, explica.

   Para Tânia Caetano, Secretária da Educação, a realização deste evento vem a valorizar o trabalho que é realizado principalmente pelos educadores físicos nas escolas. 

   O prefeito Tauillo Tezelli, presente na abertura, valorizou a presença dos professores, das escolas, dos diretores e das equipes da Secretaria da Educação e Fundação de Esportes para que a competição aconteça. “É um evento grandioso, numeroso, com participação ampla de alunos das nossas escolas, na prática esportiva e recreativa e todos os envolvidos estão de parabéns, pois esta é a valorização também do bom ambiente escolar, do trabalho dos educadores e dos profissionais do esporte nesta educação esportiva”, concluiu o prefeito, que em seguida declarou abertos os 17º Jogos Primários.

Fonte: Da Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: