Segunda-Feira
21/10/2019
Alunos mourãoenses do 4º ano farão prova de avaliação nesta terça-feira
publicado em: 19/08/2019 - 14:55h

   Um total de 958 alunos do 4º ano de 22 escolas da rede municipal farão uma prova nesta terça-feira (20) para averiguação do conhecimento. A avaliação faz parte do Projeto Juntos Educar, organizada pela Câmara Temática da Educação do Conselho de Desenvolvimento de Campo Mourão (Codecam) e Secretaria Municipal da Educação.

   “A proposta é verificar a aprendizagem dos estudantes pra poder traçarmos ações visando melhorar a qualidade de ensino e consequentemente o IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano. Segundo ela, a avaliação também servirá de subsídio para premiação das escolas, que acontecerá em outubro, quando é comemorado o Dia do Professor.

    A premiação às escolas também é organizada pela Câmara Temática da Educação, no dia 11 de outubro. As unidades receberão premiações nos quesitos: Projeto de Educação Infantil, Melhor Equipe do Quadro Operacional (cozinhas e limpeza) e o resultado da avaliação dos alunos.

   Além da elevação do IDEB, o Projeto Juntos Educar tem como foco o aumento da interação aluno, escola e comunidade, na adoção de boas práticas para a formação de gestores e de professores, assim como suporte para as famílias por meio do projeto “Universidade da Família”. É liderado pela Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo e executado por várias instituições e entidades que a compõe.

   “O envolvimento entre a sociedade civil e a prefeitura para o planejamento da educação mourãoense produzirá um importante impacto para o desenvolvimento de Campo Mourão, no curto, médio e longo prazos”, prevê o coordenador da Câmara Temática, Ater Cristófoli.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: