Terça-Feira
20/08/2019
Cartão de confirmação do Encceja já está disponível; Confira os locais de provas em C. Mourão
publicado em: 13/08/2019 - 07:48h
Documento pode ser acessado na Página do Participantes


   Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 já podem acessar o cartão de confirmação na internet. O documento está disponível na Página do Participante no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
   As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto, em 611 municípios. Os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45 para as provas aplicadas pela manhã. À tarde, os candidatos podem entrar as 14h30 até 15h15, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Encceja

Jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade adequada podem fazer o exame para obter a certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio.
   Serão quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. A nota mínima exigida para obtenção da proficiência é 100 pontos nas provas objetivas e de cinco pontos na redação.
   Os resultados podem ser usados de duas formas. Quem conseguir a nota mínima exigida em todas as provas tem direito à certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Aqueles que alcançarem a nota mínima em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas, terão direito à declaração parcial de proficiência.


Locais de provas em Campo Mourão:

Colégio Antonio Teodoro de Oliveira (Lar Paraná)

Colégio Estadual Dom Bosco (Lar Paraná)

Colégio Estadual de Campo Mourão (Centro)

Colégio Estadual Marechal Candido Rondon (Centro)

Colégio Estadual Unidade Polo (Centro)

Colégio Oswaldo Cruz (Jardim Laura) e 

Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Fonte: Da Redação com Agência Brasil
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: