Terça-Feira
20/08/2019
Em C. Mourão, rede municipal de ensino passa por avaliação da gestão escolar nesta terça-feira (13/8)
publicado em: 12/08/2019 - 19:53h - alterado em: 12/08/2019 - 19:54h

   Mais uma etapa da Avaliação da Gestão Escolar 2018-2021 será realizada nesta terça-feira (13). Desta vez é a comunidade que estará presente em 36 unidades da rede municipal para avaliar o trabalho da direção, que tomou posse no ano passado.

   Segundo a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, nas etapas anteriores a avaliação foi feita por profissionais da educação de cada unidade e a equipe técnico-administrativa e pedagógica da Secretaria da Educação.  “Agora os pais ou responsável e os alunos maiores de 16 anos concluirão o processo”, explica a secretária. No dia 5 de setembro cada presidente das Comissões Locais de Avaliação receberá o resultado oficial da sua unidade para conhecer e divulgar à comunidade escolar.

   A avaliação visa o aprimoramento da gestão democrática da educação, que é um dos eixos dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação. “Esse processo visa identificar se os diretores estão executando seus Planos de Gestão, se a comunidade escolar está satisfeita com as atuações dos gestores e se os estudantes estão tendo educação de qualidade”, explica a secretária, ao acrescentar que possíveis fragilidades podem ser corrigidas.

   O Programa de Avaliação está regulamentado pelo Decreto Municipal nº 8.111/2019 e é coordenado por uma Comissão Especial de Avaliação da Gestão Escolar, eleita por representantes de diversos segmentos educacionais. “Estão de parabéns as Comissões Locais pela coordenação dos trabalhos e as comunidades pela participação”, ressalta a presidente da Comissão Especial, Márcia Rinaldo. Ela frisa que o processo não se encerra com o resultado, mas a partir dele, começa a reorientação dos rumos para melhorar ainda mais a educação municipal.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]gmail.com
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: