Terça-Feira
17/09/2019
Na Acicam, Prefeitura confirma que estacionamento rotativo entra em funcionamento em breve
publicado em: 01/08/2019 - 19:49h - alterado em: 01/08/2019 - 19:51h

   A informação de que estão sendo cumpridas as últimas fases da concorrência pública para a implantação do sistema de estacionamento rotativo em Campo Mourão e que o sistema entra em funcionamento já nos próximos meses foi prestada por representantes da prefeitura em reunião com membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial (Acicam) na manhã desta quinta-feira (1/8). De acordo com os técnicos do município, as fases de maior complexidade da concorrência já foram superadas e as etapas restantes – inclusive de implantação – não demandam de tanto tempo.

   A reunião foi promovida pela Acicam e o governo municipal foi representado por Sérgio de Souza Portela (diretor do Departamento de Suprimentos do Município, órgão que conduz a concorrência pública para a concessão do sistema de estacionamento rotativo), além da técnica em edificações Cristiane Aparecida Homan (do Departamento de Trânsito – Diretran). Também o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), Newton Leal, participou do encontro.

   Sérgio Portela esclareceu que a demora nas primeiras etapas da concorrência foi em decorrência não apenas da complexidade do serviço em licitação, mas também pela participação de grandes empresas (inclusive de um consórcio), o que demandou maior tempo na avaliação da documentação de habilitação das empresas participantes. Ressaltou ainda que o rigor na apreciação da documentação das empresas e os cuidados no detalhamento do projeto do sistema, embora tenham demorado, certamente vão evitar problemas futuros e assegurar a futura oferta de um serviço de qualidade.

   Os representantes da administração municipal falaram sobre o atual estágio do processo de licitação para a implantação do estacionamento rotativo e esclareceram dúvidas apresentadas pelos diretores da Acicam, liderado pelo presidente Alcir Rodrigues da Silva. Foi informado que a empresa vencedora administrará o sistema por 10 anos. Também adiantaram que o sistema será implantado, inicialmente, na área comercial e que a próxima etapa da licitação é a técnica. A previsão é que os serviços de implantação do sistema nas vias públicas demandem de aproximadamente 30 dias.


Transporte Coletivo

   A prefeitura de Campo Mourão também está realizando concorrência pública para a exploração do serviço de transporte coletivo urbano. Embora o serviço funcione na cidade há décadas, nunca passou por licitação.

   Durante a reunião, o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, acentuou que a oferta de transporte coletivo urbano de qualidade, com a implantação de um sistema que realmente atenda das demandas dos usuários, será um fator importante para que a população deixe o veículo em casa. Na avaliação dos participantes do encontro, a licitação do transporte coletivo complementa a implantação do estacionamento rotativo, contribuindo para a mobilidade urbana.

   A Acicam foi representada na reunião pelo presidente Alcir Rodrigues da Silva; o 1º vice-presidente, Ben-hur Roberval Berbet; o 4º vice-presidente, Itamar Zeni; o 1º secretário, Nobutochi Kimura; e o 1º tesoureiro, Idnei Hundsdorfer.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: