Terça-Feira
17/09/2019
Alimentos Coamo produz Farinhas de Trigo Específicas
publicado em: 01/08/2019 - 09:07h - alterado em: 01/08/2019 - 19:45h

   Sempre na busca de facilitar a vida de clientes e consumidores, a Coamo por meio da sua linha alimentícia, composta das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, conta com farinhas de trigo específicas, além das tradicionais. São as farinhas de Trigo Coamo Salgados, Coamo Pastel, Coamo Pizza e Coamo Integral Moinho de Pedra. Trata-se de um diferencial para o segmento, conforme esclarece o gerente Comercial de Alimentos, Wagner Schneider. “A farinha é produzida com trigo específico para cada segmento. Isso deixa o produto muito melhor na mesa do consumidor.”

   Schneider acrescenta que as farinhas específicas servem para facilitar a vida dos consumidores. “A Farinha de Trigo Coamo Pizza, é uma farinha que vai deixar a massa de pizza mais extensível, facilitando a abertura do disco da pizza. A Farinha de Trigo Coamo Salgado, facilita o cozimento da massa para a produção de coxinha, rissole, bolinha de queijo, deixando o salgado no ponto ideal de manuseio para moldar e não estourar no momento da fritura.  A farinha de Trigo Coamo Pastel é uma farinha muito branca, considerada um produto Premium no mercado, ideal para a produção de massa de pastel. Essa farinha conserva a massa fresca, em refrigeração, por mais tempo sem escurecer ou pigmentar, além de deixar o pastel com muitas “bolinhas” na massa após a fritura. Essa farinha também pode ser utilizada para produzir massas frescas de pastel, lasanha e macarrão”, esclarece.

   Com relação a Farinha de Trigo Integral Coamo Moinho de Pedra, o gerente Comercial de Alimentos, explica que possui um aroma característico de defumado, devido ao processo de moagem no Moinho de Pedra. “Essa farinha é utilizada para produzir produtos integrais, como: bolos, biscoitos, cookies e pães. Os pães produzidos com farinha integral de moinho de pedra, são os genuínos pães integrais, pois mantêm toda a qualidade intrínseca do grão. Durante o processo de moagem, os discos de pedra moem os grãos, preservando o farelo e o gérmen, obtendo assim, uma farinha rica em nutrientes e fibras.”

   Schneider salienta que o verdadeiro pão integral é mais pesado e com o miolo escuro, devido as fibras na farinha. Ele dá a dica de que, “Caso o consumidor queira um pão ‘integral’ mais macio, a farinha integral pode ser misturada com um pouco de farinha branca. ”

   Outro diferencial das farinhas de trigo Coamo está no fato da origem da matéria-prima ser reconhecida e rastreada. “A qualidade dos Alimentos Coamo começa na escolha das sementes que serão germinadas nos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo. São sementes desenvolvidas pela Coamo para atender os mais diversos mercados, e passam por um rigoroso controle de qualidade, assistência técnica em todas as etapas de produção, aliados à tecnologia empregada no campo, que proporcionará um trigo com alta qualidade e produtividade”, afirma o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

   Quanto ao recebimento do trigo, é outra etapa criteriosa, conforme salienta o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa. “Quando a produção é entregue pelo associado, passa por classificação e, no moinho, a selecionadora óptica, por meio de câmeras infravermelho, detecta e descarta as impurezas contidas na massa dos grãos. Poucos moinhos de trigo, no Brasil, possuem esse equipamento. Além disso, durante o processo, a farinha passa por ímãs, peneiramento de segurança e detectores de metais, além de rigoroso controle de qualidade, que realiza diversas coletas de amostras durante o processo. Tudo isso para garantir um produto seguro para os clientes e consumidores. ”

   O Moinho de Trigo da Coamo é um dos melhores e mais modernos moinhos de trigo da América Latina. Além disso, a Coamo está sempre pesquisando e desenvolvendo produtos para facilitar a vida dos consumidores que gostam de “colocar a mão na massa”. Em constante processo de crescimento Wagner Schneider ainda garante que em breve virão mais novidades para a linha alimentícia da Coamo. “Aguardem”, adianta o gerente Comercial de Alimentos.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: