Domingo
17/11/2019
Recolhidos 221 sacos de cem litros de lixo durante Caminhada Ecológica
publicado em: 29/07/2019 - 19:04h

  A caminhada ecológica realizada na manhã de sábado (27) em vários locais da cidade resultou na coleta de 221 sacos de lixo de 100 litros. A ação reuniu 114 pessoas, entre profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e voluntários, que recolheram materiais que acumulam água dispensados irregularmente em terrenos baldios ou espaços públicos.

   O trabalho foi coordenado pelo Comitê Gestor da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde e teve como pontos de referência os jardins Pio XII, Novo Horizonte, Cidade Nova, Santa Cruz, Centro, Araucária e Cidade Alta 2. Os agentes de endemias tiveram apoio de voluntários das associações de moradores dos jardins Araucária e Cidade Alta 2, Secretaria Municipal de Educação e Unimed.

   Com mais de 300 casos confirmados de dengue, Campo Mourão vive uma epidemia da doença. “O Lira realizado na semana passada constatou uma queda acentuada na infestação, que ficou em 1,4 por cento, mas o volume de materiais que encontramos jogado de forma irregular no meio ambiente demonstra que uma parcela da população não está fazendo sua parte. Essa é uma luta de todos”, observa o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: