Quarta-Feira
24/07/2019
Rubens Bueno ajuda a articular inclusão de estados e municípios na reforma
publicado em: 11/07/2019 - 19:57h

   O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) está participando de uma articulação para garantir que estados e municípios fiquem dentro da reforma da Previdência. A ideia é votar uma nova emenda constitucional com a inclusão destes entes da Federação logo após a aprovação da reforma pela Câmara e Senado.

   Essa PEC paralela foi pensada para não atrasar a tramitação da reforma em votação no Congresso, já que a inclusão de estados e municípios ainda precisa de mais negociação para ser aprovada. 

   O tema foi tratado em encontro que reuniu na quarta-feira (09), no Senado Federal, os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do Piauí, Wellington Dias (PT); o deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR) e os senadores Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Álvaro Dias (Podemos-PR) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), que será o relator da reforma da Previdência no Senado.

   Para o deputado Rubens Bueno, a inclusão de estados e municípios na reforma é fundamental. “Precisamos de uma reforma completa e se deixarmos que estados e municípios façam as suas reformas é bem provável que isso não aconteça. E o que vai acontecer? A situação financeira deles, que já é crítica, vai piorar. Vai faltar dinheiro para investimentos e até para pagar salários e aposentadorias. Aí mais uma vez a União vai ter que socorrer”, alertou.

Fonte: Da Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: