Quarta-Feira
24/07/2019
Seis homens presos por suspeita de participação em assaltos a bancos no Paraná; vídeo
publicado em: 10/07/2019 - 16:18h

Segundo a polícia, eles são os mentores de uma quadrilha especializada em assaltos a banco


   Seis homens foram presos em Curitiba por suspeita de participarem de uma quadrilha especializada em assaltos a banco. Segundo a Polícia Civil, eles estão envolvidos com o roubo ao banco de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e são investigados por, pelo menos, outros três assaltos a banco. (Assista reportagem abaixo)


Quadrilha de assalto a bancos perigosa

   Conforme a polícia, a prisão desmontou a quadrilha de assaltos a banco. “Nós conseguimos fazer a prisão de todos, sem que fosse necessário efetuar nenhum disparo e assim conseguir apreender todo o armamento da quadrilha e os principais cabeças. Esses caras aí, são os mentores, são os bandidos, os mais experientes, os mais respeitados dessas quadrilhas de explosão de caixa eletrônico e ataque a carro-forte”, explicou o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

   Junto com os suspeitos foram apreendidos veículos de luxo blindados, armamento pesado como fuzis, munição, coletes balísticos, miguelitos e até fardas da Polícia Militar (PM).

   Todos os presos tinha passagens pela polícia e mandados de prisão em aberto.


Assalto a banco em Quatro Barras

   Na madrugada de 8 de junho, pelo menos 15 bandidos invadiram uma agência do Banco do Brasil, em Quatro Barras. Na ocasião, a quadrilha fez quatro reféns que passavam pelo local e os obrigou a permanecerem no meio da rua para atrapalhar a chegada das viaturas policiais. “Eles pediram pra gente descer do carro, a gente descendo, eles falaram que a gente era refém. Na hora a gente achou que fosse polícia abordando a gente para gente não descer lá porque podia tá tendo algum assalto. Daí, ele falou que não era polícia, que se quisesse, eles iam ver polícia e deu um tiro pra cima”, contou uma mulher, que não quis se identificar. 

   Na sequência, os criminosos explodiram a entrada do banco e invadiram o local. No entanto, o barulho chamou atenção da polícia que chegou no local minutos depois. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. 

   A agência bancária de Quatro Barras permanece fechada. 


Assalto a banco em Matinhos

   Nesta segunda-feira (8), um homem foi preso em Fazenda Rio Grande, na RMC, por suspeita de participação em assalto ao banco de Matinhos, no litoral do Paraná. Dois dias antes, outro homem foi detido com o carro usado durante o crime.


O programa Balanço Geral Curitiba, da RIC TV, contou todos os detalhes sobre a quadrilha especializada em assaltos a banco. Assista!



Fonte: RIC Mais
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: