Sexta-Feira
20/09/2019
Campo Mourão é a 5ª cidade do Paraná em número de ideias em Programa de Inovação
publicado em: 12/06/2019 - 10:37h

   Com 17 projetos aprovados, Campo Mourão é a quinta cidade do Paraná com mais projetos aprovados no Sinapse de Inovação, programa que busca transformar projetos de estudantes, pesquisadores e profissionais em negócios de sucesso. Entre todos os municípios participantes no Paraná, Campo Mourão ficou atrás apenas da capital Curitiba, Londrina, Maringá e Pato Branco, superando cidades com mais tradição nessa área. 

   As próximas fases do programa selecionarão as 100 melhores ideias para receber fomento de R$ 40 mil em subvenção da Fundação Araucária. Ao longo de todo o processo, os participantes receberão também diversas capacitações para aprimorar e validar seus projetos. A iniciativa é promovida pela Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) e realizado pelo Governo do Estado, por meio da Celepar e Fundação Araucária, com apoio do Sebrae e Sistema Fiep.

   CLIQUE AQUI para ver as 300 ideias aprovadas na primeira fase do programa. 


O Programa 

Idealizado em 2008 pela Fundação Certi, o Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que busca transformar ideias de estudantes, pesquisadores, professores, empreendedores, em negócios de sucesso oferecendo recursos financeiros e capacitações. Com seis edições realizadas em Santa Catarina, uma no Amazonas e uma no Espírito Santo, o programa chega ao Paraná com a execução do Governo do Estado, por meio da Celepar e Fundação Araucária, com operação da Fundação Certi e o apoio do Sebrae e Fiep. 


Benefícios 

Até 100 startups serão selecionadas para receberem até R$ 40 mil em Subvenção Econômica da Fundação Araucária e capacitação e suporte para desenvolver o produto e negócio


Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: