Quinta-Feira
14/11/2019
Abertura do Pint of Science lotou bares em Campo Mourão
publicado em: 21/05/2019 - 16:20h - alterado em: 21/05/2019 - 16:20h

Evento científico movimenta a cidade até esta quarta-feira, dia 22


   Em plena segunda-feira, a estreia do evento de divulgação científica Pint of Science lotou os dois bares onde são realizadas as palestras em Campo Mourão. No Cayenna, o tema foi “A Ciência do Gole”, mostrando a ciência por trás da produção de cerveja. Já no Bar Eden o enfoque foi “A Beleza Matemática” e “A Matemática da Beleza”.

   Aproximar a pesquisa científica da comunidade em geral de forma descontraída, divertida e mais acessível é a proposta do Pint of Science, que prossegue até a próxima quarta-feira, dia 22 de maio, sempre a partir das 19h30.  Pesquisadores e cientistas estão nos dois bares com palestras de 45 minutos sobre temas selecionados no evento global. Ao todo são 11 palestras.

   Toda programação do evento está divulgada no portal www.pintofscience.com.br.  “O grande atrativo é misturar temas aparentemente complexos com uma forma e uma linguagem divertida para o público leigo”, observa o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, um dos coordenadores do evento.

   As palestras envolvem psicologia, nutrição, estética, beleza, matemática, cibersegurança e meio ambiente. “São três dias para reunir os amigos e conhecer os grandes pesquisadores que temos em Campo Mourão” ressalta Azuma, ao lembrar que não há inscrição e qualquer pessoa, independente do nível de escolaridade pode participar. As vagas, porém, são limitadas de acordo com a capacidade de cada local. 

   Todo o evento é realizado de forma voluntária e além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem a parceria do Centro Universitário Integrado, Unespar, Unicampo e UTFPR, com apoio da Codecam, Supera – Ginástica para o Cérebro, Eden Beer e Cayenna Steak House. 

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: