Quinta-Feira
25/04/2019
LDO 2020 será discutida em audiência pública nesta terça-feira (16) na prefeitura de C. Mourão
publicado em: 15/04/2019 - 19:00h

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) define base para os projetos em execução e a serem executados no próximo ano em todas as áreas. Evento é aberto à comunidade


A Divisão de Programação Orçamentária da Secretaria do Planejamento vai realizar uma audiência pública para tratar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2020. A reunião, aberta à comunidade, será realizada nesta terça-feira (16), às 19 horas, no mini-auditório da prefeitura.


O objetivo do encontro é discutir propostas e definir ações referente ao orçamento do Município de Campo Mourão com representantes de segmentos, bairros e membros da comunidade. Os investimentos em obras diversas, como Unidades Básicas de Saúde, escolas, projetos de pavimentação, entre outros, são discutidos nessa audiência.

O prefeito Tauillo Tezelli lembra que a audiência pública servirá de base para os projetos em execução e a serem executados no próximo ano em todas as áreas. “É a oportunidade para as pessoas participarem do processo de desenvolvimento do município”, reforça o prefeito. Após elaborada, a LDO é encaminhada para aprovação do Poder Legislativo Municipal.

LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades da Administração Pública Municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dispõe sobre as alterações na legislação tributária. Com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LDO recebeu novas atribuições e tornou-se um instrumento fundamental no processo de planejamento fiscal.
Fonte: Da Redação com assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: