Domingo
19/05/2019
Em C. Mourão, parceria com o Senac viabiliza mais um curso para adolescentes dos CRAS
publicado em: 14/03/2019 - 18:41h

Foi iniciado nesta quinta-feira (14) mais um curso de qualificação profissional numa parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso, com duração de nove meses, atende 30 alunos de 15 a 17 anos que frequentam os CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).


A abertura do curso, além dos alunos e instrutores do Senac, teve a presença do vice-prefeito Beto Voidelo, da secretária de Ação Social, Fabrícia Bronzel e do gerente executivo do Senac, Reginaldo Inácio Coelho. O curso será realizado no Senac em três módulos: Assistente Administrativo; Empregabilidade e Mercado de Trabalho e Marketing e Vendas.


Segundo a secretária Fabrícia Bronzel, além do Senac o curso foi viabilizado em parceria com o governo do Estado, que liberou recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Aos alunos participantes são assegurados vale transporte, lanche e no fim do curso nove bolsas assiduidade no valor de R$ 100,00 cada para os que não tiverem faltas.


“O conhecimento é algo que ninguém nos tira e por isso a importância de garantir que esses jovens tenham mais chance no mercado de trabalho, seja como funcionário ou até mesmo com o próprio negócio. E isso estamos conseguindo graças a essa extraordinária parceria que firmamos com o Sistema S”, enfatizou o vice-prefeito. 


Nesta sexta-feira (15), às 13h30, será realizado no Centro de Iniciação Profissional do município o 1º Encontro do Programa Jovem em Ação, uma parceria entre o município e o CIEE.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contatocrn1cm@gmail.com
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: