Terça-Feira
19/03/2019
Em C. Mourão, Secretaria da Educação entrega equipamentos de proteção no IMAPE
publicado em: 13/03/2019 - 07:28h

A Secretaria da Educação do Município de Campo Mourão entregou na manhã desta terça-feira, no IMAPE, equipamentos de proteção individual (EPIs) para funcionários da alimentação escolar (cozinheiros e cozinheiras) e das equipes de apoio (auxiliares gerais). Foram entregues três jalecos, três calças e um par de calçados (antiderrapantes) para cada um dos servidores (cozinheiros) e três jalecos e um par de botas antiderrapantes (para os auxiliares), que trabalham nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil. O investimento foi de R$ 49.840,54. A troca destes equipamentos acontece a cada dois anos. O objetivo do uso dos EPIs é proteger o trabalhador dos riscos à sua saúde e segurança individual. No caso dos cozinheiros, além da proteção dos riscos à saúde, o uso correto possibilita oferecer um alimento mais seguro aos alunos da rede municipal de ensino.


Nutricionista da Secretaria da Educação, Simone Hoffmann deixou bem clara a sua satisfação com o recebimento dos novos equipamentos, no seu caso referente aos profissionais da cozinha. “É de fundamental importância para que os trabalhos sejam realizados da melhor forma possível, pois é segurança para os cozinheiros e também para os alunos, desde a manipulação dos alimentos até o consumo, oferecendo assim uma alimentação mais segura aos alunos, e possibilitando trabalhar de acordo com as legislações vigentes da vigilância sanitária”, destaca. Giseli Florentim, Chefe do Departamento Administrativo da Secretaria de Educação, falou da importância dos equipamentos no desenvolvimento dos trabalhos. “Auxilia muito durante as atividades e garante a segurança individual dos servidores, pois o material é de alta qualidade, e tudo foi adquirido em conformidade com o que pede a divisão que trabalha com Segurança e Medicina do Servidor Municipal”, ressalta.


O vice-prefeito Beto Voidelo esteve presente no momento da entrega dos equipamentos de proteção, e também considerou de fundamental importância a aquisição dos mesmos e disponibilização para os servidores. “É proteção, cuidado com o servidor, atendimento das suas necessidades de segurança e também qualidade nos serviços oferecidos, o que também será essencial em um bom atendimento à rede escolar, dentro de tudo o que pede a lei”, conclui Voidelo.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: