Terça-Feira
20/08/2019
Prefeito Tauillo assina contrato para reforma da Escola Parigot de Souza
publicado em: 11/02/2019 - 18:41h

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 11, o contrato de prestação de serviços de reforma na Escola Municipal Parigot de Souza, na Vila Teixeira. A mesma é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Educação, e foi inaugurada.


Os serviços, que serão executados pela Empresa V.P.P. Imóveis e Obras LTDA, atenderão a mais um anseio da Comunidade Vila Teixeira, Jardim Flórida, Jardim Araucária, Jardim Maia e Vila Rural. O valor somará a quantia de R$ 398.815,86 e contemplarão melhorias na sala de informática e leitura, cobertura, passarela na entrada principal, muro frontal, ampliação da sala dos professores, sala da direção, adequação na cozinha, despensa e lavanderia; central de gás, melhorias nas instalações elétricas, demolição de lavatório desativado, pintura e melhorias na quadra de esportes e canaleta pluvial. A escola oferta atualmente educação infantil e fundamental, atendendo 419 alunos matriculados, sendo 197 no período da manha e 222 no período da tarde.


O prefeito Tauillo Tezelli assinou o contrato, em evento que contou a presença dos vereadores Olivino Custódio (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Jadir Soares, Sidnei Jardim e Edson Battilani; Secretária da Educação Tania Maria Caetano, Secretário de Obras e Serviços Públicos Luiz Carlos Rubia Malavazi, da Diretora da Escola Municipal Parigot de Souza, Luceni Porto Sepulveda da Silva; a vice-diretora Tânia Regina Capeli do Nascimento; o Presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Cleverson Vieira Andreiow, a representante da V.P.P. Imóveis e Obras LTDA, Cecilia Celant e Maria Carolina Manfrini, Chefe do Departamento de Obras e Serviços Públicos e Fiscal da Obra.


A diretora da escola ressaltou que as melhorias já são um pedido antigo da comunidade escolar. “Nós temos a ciência de todos os problemas que a escola vem enfrentando, para nós é uma grande satisfação ver que as melhorias serão realizadas, e sendo assim, somente agradecemos”, afirma. O Presidente da APP também fez questão de agradecer a administração por toda a atenção prestada, e agora, especialmente, pelas melhorias que serão realizadas na escola. “Os pais tem que participar, procuro participar para saber as dificuldades que a escola enfrenta, e eu sempre participei, independente de eu ser ou não Presidente da APP, e eu sempre convido os pais para participar também. A nossa gratidão ao poder pública é imensa, esperamos que seja uma boa reforma, que atenda todas as necessidades e que estes recursos sejam bem investidos”, ressalta.


O prefeito falou sobre a última grande reforma realizada na escola, quando ocupava o cargo de chefe do executivo em uma gestão anterior, destacando a necessidade de reforma que algumas escolas apresentavam no início da atual gestão. “Sabemos destas necessidades, somos conscientes, temos recebido apoio governamental para os investimentos em educação, e a nossa esperança é que a arrecadação do município aumente para que possamos proporcionar ainda mais melhorias na área escolar, beneficiando os professores, os alunos e todos os que estão inseridos neste contexto da escola, na rede municipal”, conclui.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: