Segunda-Feira
18/02/2019
Curso de Cozinha Mexicana no Senac de Campo Mourão
publicado em: 10/02/2019 - 07:52h

   A partir desta terça-feira (12/2), a unidade do Senac, sediada em Campo Mourão, ministra o curso de Cozinha Mexicana. Ainda restam algumas vagas e as aulas serão realizadas exclusivamente nas terças-feiras, das 19h30min às 22h30min, com encerramento marcado para 26 de março. O curso terá duração total de 15 horas.


   Os participantes vão aprender a preparar pratos tradicionais da culinária mexicana, que é conhecida por seus sabores intensos e variedades de temperos, com a utilização de ervas e especiarias para o preparo de pratos frios, quentes, além de sobremesas.


   Algumas das receitas que serão trabalhadas durante o curso: Guacamole, Pico de Galo, Sour Cream, Tortilhas de milho, Tortilhas de trigo, Sopa azteca, Carne suína ao molho de amendoim, Enchiladas, Arroz à Mexicana, Frango com urucum, Creme de Milho, Abacaxi caramelado com sorvete de creme, Topopos (Nachos com queijos), Chilli Beef, Burritos, Churros Mexicanos, Pescado A La Veracruzana, Quesadilhas e Torradas de frango.


   Mais informações os interessados podem obter na unidade do Senmac (rua São Josafat, 1651 – centro), no endereço  ou através do WhatsApp  44-98456-4525. As matrículas podem pelo site do Senac com 20 por cento de desconto e o valor pode ser parcelado em até cinco vezes.


Conservas

   Entre os dias 14 de fevereiro e 11 de março, o Senac de Campo Mourão realiza curso de Preparo de Conserva Caseiras. Também terá duração de 15 horas, com aulas nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min.


   Algumas receitas que serão preparadas no curso: Picles de verduras, Conserva de pepininho, Conserva de batata bolinha com pimenta biquinha, Tomate cereja confitado, Tomate seco, Conserva de cebola miúda com beterraba, Caponatta, Molho sugo, Molho pesto, Conserva de pepino agridoce, Conserva de pimenta dedo de moça, Conserva de tomate, Compota de casca de limão siciliano e laranja, Compota de manga, Compota de morango, Compota de casca de melancia, Geleia de cachaça, Geleia de abacaxi, coco e pimenta, Geleia de pimenta, Geleia de laranja e Geleia de mamão maduro e suco de laranja. Os participantes também vão aprender técnicas de higienização, esterilização, envase e pasteurização.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: