Quarta-Feira
24/04/2019
Faculdade Integrado doa seladoras para a Secretaria da Saúde de Campo Mourão
publicado em: 08/02/2019 - 15:40h

Compra dos equipamentos faz parte da contrapartida do curso de Medicina para manutenção de serviços de Saúde do município

 


   A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira (08), 20 seladoras (equipamentos utilizados para esterilização) fornecidas por meio do curso de Medicina da Faculdade Integrado. A entrega foi realizada em solenidade no almoxarifado da Secretaria de Saúde, com a presença do prefeito Tauillo Tezelli e do diretor do grupo Integrado, Pedro Montans Baer. 

   Segundo o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, a compra dos equipamentos feita pela Faculdade faz parte da contrapartida do curso de Medicina para manutenção de serviços de Saúde do município. Os equipamentos serão distribuídos para as 16 unidades de saúde para o Posto 24 Horas. 

   As seladoras são utilizadas para selar as embalagens que são esterilizadas. “Essa selagem era feita de forma manual e esses equipamentos garantem mais segurança e eficácia no processo de esterilização”, destaca o secretário. 

   O diretor do Grupo Integrado ressalta a doação dos equipamentos faz parte do compromisso da Faculdade para ter o curso de Medicina, que é destinar parte do faturamento para manutenção da rede pública de Saúde. “Também fazem parte dessa contrapartida treinamentos de servidores, reformas de unidades de saúde, entre outros”, explica Pedro Baer. 

   O prefeito Tauillo afirmou que a parceria com a Faculdade garante investimentos para melhorias na Saúde. “Com aumento da receita do curso teremos mais benefícios, sem falar dos alunos participando do dia a dia da saúde, atendendo nos postos e hospitais”, destaca o prefeito, ao lembrar que os investimentos são definidos pelo Conselho Municipal de Saúde.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: