Terça-Feira
19/03/2019
DIRF/2019 será o tema de curso na Acicam no dia 22
publicado em: 10/01/2019 - 08:07h

   A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) sedia no próximo dia 22 a realização do curso DIRF 2019 – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte. Contadores, gestores tributários, fiscais, profissionais da área de tecnologia e outros profissionais envolvidos com o assunto constituem o público alvo do treinamento que será realizado das 8h30min ao meio dia.


   O instrutor será Rômulo Albuquerque Silva, que é contador e possui pós-graduação em Gestão Tributária. Ele atua como professor em turmas de pós-graduação, consultor tributário nas áreas de tributos federais, legislação societária e contabilidade. Também é redator e editor de publicações periódica, palestrante e colaborador de renomadas instituições focadas ao treinamento/ desenvolvimento empresarial, seminários e mesas redondas.


   O curso tem por objetivo analisar de forma prática e objetiva as regras estabelecidas para o correto preenchimento da DIRF e seus principais aspectos que induzem ao equívoco.


Conteúdo


   Este será o conteúdo do curso: 1) PGD DIRF 2019 - Abordagem geral do programa gerador: obrigatoriedade, prazo e penalidades; 2) Casos específicos - Pessoa física – IRRF (Pessoa física que não sofreu retenção é informado na DIRF? Fato gerador da retenção é o pagamento ou crédito? Mais de um pagamento no mês efetuado pela mesma fonte pagadora, como informar? Pagamentos ao mesmo beneficiário de naturezas diferentes, como informar? Momento da informação da retenção na DIRF, pagamento ou crédito? Quais os casos de dispensa de retenção?); Pessoa jurídica – IRRF (Agência de propaganda e publicidade, como informar? Administradoras de cartão de crédito, como informar? Informação da retenção no documento fiscal é obrigatória? Fato gerador da retenção é o pagamento ou crédito? Mais de um pagamento no mês efetuado pela mesma fonte pagadora devo somar? Momento da informação da retenção na DIRF, pagamento ou crédito? Quais os casos de dispensa de retenção?); Pessoa jurídica – CSRF 4,65% (Qual o valor mínimo para retenção? Informação da retenção no documento fiscal é obrigatória? Mais de um pagamento no mês ao mesmo beneficiário devo somar? Fato gerador da retenção é o pagamento ou crédito?); Condomínios (Condomínio é pessoa jurídica? Condomínio efetua retenção nos pagamentos efetuados? Condomínio deve entregar a DIRF?).


   As vagas são limitadas e as inscrições encerram-se 48 horas antes do início do curso. Mais informações pelo telefone (44) 3026 6087 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: