Domingo
09/12/2018
População e apoiadores avaliam que início das festividades natalinas superou expectativas
publicado em: 06/12/2018 - 07:44h

“A população nos cobrava e a gente queria resgatar a auto-estima da cidade, oferecendo um evento digno de Campo Mourão. Quando o projeto é bem feito, as pessoas correspondem”, prefeito Tauillo Tezelli


A resposta da população mourãoense à programação que marcou a abertura das festividades natalinas em Campo Mourão no centro e em dois bairros superou as expectativas da organização. O projeto Campo Mourão Cidade Natal, aberto com cortejo no centro e três encenações do espetáculo “Um presente de Natal”, foi prestigiado por milhares de pessoas.


“Muita gente prestigiando, comentando nas redes sociais, abraçando os artistas e fazendo imagens. Isso mostra o resultado positivo e ao mesmo tempo é um grande estímulo para continuarmos com esse projeto”, enfatiza a coordenadora executiva da Associação Sou Arte, Edilaine Maria de Castro. Ela citou também o envolvimento da sociedade, do comércio e da região. “Acreditamos que isso é só o início de um grande projeto que com certeza vai ter uma vida longa”, completa.


O prefeito Tauillo Tezelli também demonstrou satisfação com o resultado da abertura. “A população nos cobrava e a gente queria resgatar a auto-estima da cidade, oferecendo um evento digno de Campo Mourão. E isso está sendo possível graças especialmente a parceria fundamental das empresas que aceitaram patrocinar pelos incentivos fiscais da Lei Rouanet. Quando o projeto é bem feito, as pessoas correspondem”, analisa o prefeito.


O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, usou a palavra “alegria” para avaliar a abertura. “Um espetáculo maravilhoso, digno de uma grande capital e de uma alegria contagiante. Esse projeto conseguiu motivar milhares de pessoas no centro e nos bairros, trazendo a alegria e a magia do Natal”, disse o líder cooperativista, ao citar ainda a alegria da Coamo de contribuir com o projeto como patrocinadora.


Quem também enalteceu a iniciativa foi o diretor de Marketing do Paraná Supermercados, uma das patrocinadoras do projeto. “Nunca vi coisa igual em nossa cidade. No ano passado, no centro, já foi lindo e essa ideia de estender aos bairros foi muito interessante”, observou. Ele também destacou o resultado para o comércio. “A população respondeu muito bem. Antes, nessa época, as pessoas saiam para outras cidades fazerem compras. Agora percebemos que estão comprando mais aqui, porque além do trenzinho no centro tem vários outros atrativos. Valeu a pena ter investido”, completa.


Além da Coamo e Paraná Supermercados,  projeto é patrocinado por meio da captação de recursos fiscais da Lei Rouanet/Ministério da Cultura, pela Sanepar, Condor Supermercados e Fertipar Fertilizantes, tendo como apoiadores a Seleta Ambiental, Unimed Campo Mourão e Hiper Muffato. No próximo domingo (9) a programação terá continuidade, na praça São José, com uma Mostra Cultural, que será aberta com a apresentação do coral da Sanepar.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: